Rui Oliveira tem vindo a assumir uma presença cada vez mais assídua nas redes sociais. Sem problemas em dizer o que pensa, já atacou a TVI — chamou-lhe "desorganizada" e sem "estrutura profissional" —, respondeu às críticas de Cláudio Ramos  e virou-se contra o Pessoas–Animais–Natureza (PAN). Esta quarta-feira, 9 de outubro, o marido de Manuel Luís Goucha voltou a atacar o partido. "Tomem lá, ativistas de meia tigela!", escreveu.

As críticas ao PAN não são de agora. Durante a campanha do partido, Rui Oliveira foi manifestando o seu descontentamento através de InstaStories e de publicações. "O PAN apoia o cozido à portuguesa? Ou está determinado a exterminá-lo? Abaixo o PAN! Acima o cozido, os chouriços", escreveu numa das publicações.

As mensagens nem sempre foram bem recebidas. Nas caixas de comentários, alguns membros do partido e seguidores manifestaram o seu desagrado pelas publicações feitas pelo marido do apresentador da TVI.

A campanha feita por Manuel Luís Goucha no início do século

Foram exatamente essas críticas que fizeram Rui Oliveira voltar a atacar o partido esta quarta-feira. Alvo de "mensagens insultuosas", como afirma, o empresário relembrou uma campanha solidária feita por Manuel Luís Goucha para a União Zoófila no início do ano do século, e escreveu "Ainda nem sequer era embrião o PAN, já nós praticávamos a cidadania. Isto foi em 2011. Tomem lá, ativistas de meia tigela!". Na fotografia, o apresentador da TVI surge com a sua gata, Inácia.

Maria Cerqueira Gomes pode rumar para o Porto e Goucha deixar as manhãs
Maria Cerqueira Gomes pode rumar para o Porto e Goucha deixar as manhãs
Ver artigo

Em relação às partilhas, Manuel Luís Goucha, parceiro de Rui há 20 anos, já revelou no programa "Você na TV!" que nem sempre está de acordo com as opiniões do marido. Ainda assim, numa das publicações onde Rui Oliveira escreveu na descrição "Ó PAN, que tal um destes para o arroz?! Ou será melhor fazer uma canjinha de pombo?", Manuel comentou dizendo: "Nem sempre concordo com as suas opiniões, mas lá que tem muita graça, tem", acrescentando: "Nem eu resisto a um arroz de pato ou a uma canja de pombo!".