Uma garrafa de plástico, uma colher de metal comprida e um pano são fundamentais para recriar a nova técnica inventada por uma avó na internet. A fotografia foi partilhada pela neta esta quarta-feira, 9 de outubro, no Reddit, e soma já 1,6 mil comentários e mais de 70 mil votos positivos.

Cozinhar com fritos é sempre um problema. Por mais cuidado que tentemos ter, volta e meia lá saltam salpicos de óleo a ferver que parecem torturar-nos lentamente enquanto fritamos os rissóis, batatas ou os panados. Com os utensílios que tinha em casa, esta avó conseguiu proteger-se dos salpicos "mortíferos". 

Avó inventa técnica para cozinhar com óleo quente — e proteger-se dos salpicos 'mortíferos'

Alguns utilizadores da plataforma entraram na brincadeira e contaram histórias das próprias avós: "A minha avó vira a comida apenas com as mãos. O que estou a tentar dizer é que a tua avó perdia contra a minha num combate 'mão a mão'". Outra pessoa respondeu: "A minha avó grita com a comida até ela se virar sozinha, por medo. A tua avó não se atreveria a chegar sequer perto da minha".

Brincadeiras à parte, a verdade é que muitos utilizadores relataram ter vindo a perder sensibilidade à dor devido a sucessivas queimaduras.

As coisas MAGGníficas da vida!

Siga a MAGG nas redes sociais.

Não é o MAGG, é a MAGG.

Siga a MAGG nas redes sociais.