“Acabaram de me criar inúmeras necessidades que eu não tinha até agora”. Foi assim que Ana Garcia Martins, autora do blogue “A Pipoca Mais Doce”, concluiu a apresentação dos vencedores nas 50 categorias eleitas nesta 6.º edição dos Beauty Awards.

A gala, que decorreu na sala Nova Iorque do Hotel Marriott, no centro de Lisboa, contou com a presença de diversos convidados conhecidos, como Maria João Bastos, Vanessa Oliveira, Sónia Balacó, Débora Monteiro, Inês Folque, Liliana Santos ou Liliana Campos. Estiveram também presentes os representantes das marcas dos mais de 200 produtos a concurso. Entre cremes de rosto, cuidados específicos anti-idade, séruns, perfumes e produtos de maquilhagem, houve vencedores para ir ao encontro de todas as necessidades dos consumidores.

Desde marcas com décadas de história, e que já conquistaram vários consumidores ao longo dos anos a novidades que chegaram a Portugal em 2018 — como é o caso da Fenty Beauty, a marca lançada pela cantora Rihanna —, entre os grandes vencedores da noite destacam-se a Sephora, que venceu seis troféus, a Look Fantastic, com cinco, e a L’Oréal que viu algumas das suas marcas receberem distinções em diversas categorias.

As estatuetas, desenhadas e criadas pela ceramista Anna Westerlund, só foram conhecidas no dia do evento, tal como revelou Margarida Marques de Almeida, uma das autoras do blogue Style it Up e mentora do projeto que criou com Cátia Dias. Não é que não confiassem no trabalho da ceramista, que fez parte dos membros do júri juntamente com o marido, o ator Pedro Lima, porque, na verdade, confiam a 100%, foi por isso que nem sequer sentiram necessidade de ver os troféus. 

“Quando as fui levantar a Anna disse-me ‘acho que ainda não viste os troféus’, e eu disse-lhe logo ‘não é preciso, eu confio em ti’, e a verdade é que, como sempre, estão magníficos”, admitiu Margarida depois da cerimónia.

Uma das grandes surpresas da noite foi a eleição do loja online da Sephora na categoria de melhor website. Depois de já terem subido individualmente ao palco para receberem troféus por outras marcas, as três representantes da marca juntaram-se para aceitarem esta distinção.

“Com esta fomos apanhadas de surpresa”, disseram, com um sorriso. “Mas estamos muitos felizes por este reconhecimento. O site não tem ainda dois anos e é um pilar estratégico da nossa empresa e estamos muito felizes por nos reconhecerem.”

A iniciativa, que foi criada em 2013, tem como objetivo premiar, anualmente, os melhores lançamentos de Beleza no mercado português. Este ano, o blogue Style it Up uniu-se à MAGG para, em conjunto, elegerem os melhores lançamentos de beleza do ano.

Conheça a lista completa dos vencedores.

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