Terminadas as semanas de moda, fazem-se resumos e balanços daquilo que se vai usar nas próximas estações, daquilo que mais se gostou, do que nunca se usaria e, claro, reúnem-se as tendências mais bizarras.

É o que acontece nesta altura mais criativa, onde são lançadas as tendências mais extravagantes. Na roupa, nos acessórios e no calçado. Em alguns casos, tão extravagantes que dificilmente sairão da passerelle para as ruas.

O xadrez é um dos padrões da estação. Temos 24 sugestões de peças para usar já

E são vários os casos, tanto em roupa como em calçado. É o caso dos sapatos da Balenciaga com o modelo dos Crocs, ou dos botins de Alexander McQueen usados por Lady Gaga. Ainda que, qualquer um destes modelos, quando usados pela cantora, não deixam de parecer tão estranhos.

Há estilistas que criam sapatos que parecem animais cheios de pelo, outros de salto alto, mas sem salto — que Victoria Beckham já usou — e outros ainda que fazem com que pareça que a pessoa tem dois pés num só. Vale tudo na moda, o que não significa que seja usado por todos (ou mesmo por alguém). Até porque não há Lady Gagas suficientes para tantos modelos de sapatos bizarros. Ora veja.

11 fotos