Ainda que não sejam abundantes, as fotos de mulheres a dar à luz já se tornaram relativamente comuns. Mas agora, há uma fotografia que, por mostrar um pormenor anatómico do corpo da mulher, se está a tornar viral.

A fotografia em questão foi partilhada em setembro, pela Tangi Birth Services mas o momento original foi captado em janeiro deste ano e partilhado originalmente pela North Dallas Doula Associates.

A imagem mostra uma mulher dobrada em cima de uma cama, de costas para cima, em preparação para dar à luz. É possível ver os ossos das costas bastantes salientes.

A foto que se tornou viral

A legenda partilhada pela North Dallas Doula Associates explica que esta saliência é um processo comum. “Os nossos corpos são incríveis. Adoramos ver o quão majestosos são”, pode ler-se. “O losango de Michaelis é uma área em forma de papagaio de papel que inclui três vértebras inferiores. Esta área move-se para trás durante a segunda fase do parto e o que aumenta o diâmetro pélvico”.

Apesar de aparentemente estranho, o mesmo centro que partilhou a fotografia garante que esta é uma situação bastante comum. “É, na verdade, uma parte fulcral do parto fisiológico, já que permite ao bebé ter o máximo de espaço enquanto navegam até ao nosso mundo”, pode ler-se na publicação. “De modo a facilitar a abertura das costas, devem usar posição ativas de nascimento estando direitas, inclinando-se para a frente”.