Antes de haver Netlfix ou HBO, as pessoas reuniam-se à volta da televisão para ver o telejornal, os concursos de cultura geral ou até as novelas. Não foi assim há tanto tempo que o país parou com novelas como"Anjo Selvagem" ou "Olhos de Água". Hoje o mundo para na mesma, mas quando vão para o ar os finais de séries como "Game of Thrones" ou "Breaking Bad".

Mas não é preciso ser ávido consumidor de novelas nos dias de hoje para conseguir acertar neste quiz, basta ter acompanhado (de perto) os sucessos televisivos nos últimos anos. Por exemplo, ainda se lembra de quem matou o António? O país parou nesse dia para descobrir o assassino. A cassete com o nome da pessoa que cometeu o crime foi acompanhada por um repórter de televisão durante todo o dia e tendo sido assunto principal nos corredores e programas da TVI.

Quiz. Sabe mesmo tudo sobre "Friends"? Temos 15 perguntas para os verdadeiros fãs
Quiz. Sabe mesmo tudo sobre "Friends"? Temos 15 perguntas para os verdadeiros fãs
Ver artigo

Ru Vilhena, o argumentista da novela, explicou em julho desta ano que o próprio diretor da estação, José Eduardo Moniz, lhe ligou no dia de emissão para perguntar quem tinha morto o António. E é assim que se constrói um mito.

Mas não é preciso ir muito longe, lembra-se também de "Laços de Sangue" que passou há quase uma década na SIC? Ou de "Perfeito Coração"? O melhor mesmo é fazer o quiz e saber se é realmente um fã dedicado às novelas portuguesas.