Já não sabemos viver sem a Uber — seja para encomendar as pipocas do cinema que nos apetece num domingo à tarde (uma novidade no serviço) ou para nos levar até ao trabalho. Mas se até aqui a multinacional só atendia estes dois tipos de pedido, agora também pode ser o seu melhor amigo na hora de arranjar emprego. Não, ainda não levam o trabalho até si, mas dão-lhe um mapa de oportunidades nas proximidades.

Já pode comer as pipocas do cinema em casa
Já pode comer as pipocas do cinema em casa
Ver artigo

Desde 2009 que a Uber opera na Califórnia. Num período inicial apenas como serviço de transporte, que chegou em 2014 a Portugal, e mais recentemente com serviço de entrega de comida, a Uber Eats. Mas, esta quarta-feira, 3 de outubro, a empresa avançou com novidades: uma aplicação para ajudar a encontrar trabalhos temporários — a Uber Work.  Apesar do site oficial já estar a funcionar, a aplicação ainda está em período experimental em Chicago, nos Estados Unidos.

A aplicação ainda está em período experimental em Chicago, nos Estados Unidos da América

O objetivo é "ligar os trabalhadores com pequenas e grandes empresas." De acordo com a informação já disponibilizada pela empresa americana no blog, serão disponibilizadas informações como a função, o "salário bruto, local e habilidades de trabalho ou vestuário necessário."

Uma vez mais, a aplicação poderá ser uma ameaça para serviços que atuam na mesma área. O imediatismo e a disposição de informações oferecida pela aplicação pode revelar-se uma ameaça para os serviços prestados pelas agências de recrutamento.