O cantor, compositor e ator brasileiro, Seu Jorge, cria uma nova  conta de Instagram. Desta vez não é para falar de música, nem para partilhar fotografias de férias com a família. No seu mais recente perfil, a que deu o nome de Novelo de Anjo, as publicações são sobre croché e tricô, duas das suas paixões menos conhecidas.

"Tricotando música, arte, ideias. Tricotando pelo mundo! E o bom da vida é viver bem. Estar bem, querer bem. Deixa eu ‘tricotar’", esta é a descrição que pode ler no perfil da página.

O projeto foi criado em junho de 2018 e, desde aí, tem angariado cada vez mais fãs — já são mais de 42 mil as pessoas a seguir a página.

All Star tem novos modelos de ténis em croché e podem ser personalizados
All Star tem novos modelos de ténis em croché e podem ser personalizados
Ver artigo

O músico tem partilhado fotografias e vídeos onde mostra as peças que faz — como capas para iPads, camisolas, mandalas, porta jóias e até tapetes de casa de banho. Também apresenta os materiais que usa e até pede conselhos aos seus seguidores. E para quem desconfiar que não é o artista que cria as peças que exibe, Seu Jorge, publica vídeos do próprio a tricotar. E não o faz só em sua casa, no Brasil. Estados Unidos, Suíça e Portugal são alguns dos destinos para os quais o músico já levou material para tricotar.  “Hoje fui a uma retrosaria tradicional em Portugal. Fiquei feliz.”, escreveu numa das publicações.