Outubro é o mês internacional de prevenção do cancro da mama e, por isso, é habitualmente ao longo deste mês que surgem várias campanhas e ações relacionadas com o tema. A Kiabi é uma das marcas que habitualmente se associa à causa e este ano volta a celebrar o Outubro Rosa.

A marca francesa de roupa a preços acessíveis tem um programa de Responsabilidade Social e Empresarial chamado Kiabi Human, onde se insere a campanha de luta contra o cancro. Com o objetivo de dar voz às mulheres que passam por esta luta, a Kiabi tem uma linha de lingerie com peças de pós-operatório, tão feminina e confortável quanto a linha de lingerie comum.

Cancro da mama antes dos 40. “Tive medo de morrer e de não conseguir ser mãe dos meus filhos"
Cancro da mama antes dos 40. “Tive medo de morrer e de não conseguir ser mãe dos meus filhos"
Ver artigo

A campanha de luta contra o cancro acontece em todos os países onde a marca está presente, sendo que em Portugal, esta ação social visa incentivar as mulheres a falar sobre dois temas: "Eu, o meu cancro e a minha vida social e profissional" e "Eu, o meu cancro e o meu guarda-roupa". A discussão é feita através da partilha de fotografias, histórias e depoimentos nas redes sociais com a hashtag #outubrorosakiabi e #kiabihuman.

Além da coleção de pós-operatório, com o nome "Outubro Rosa", a Kiabi juntou-se ainda à Liga Portuguesa Contra o Cancro e compromete-se a doar 1€ à associação por cada compra de um produto assinalado com o icónico laço rosa.