É uma preocupação que devia ser de todos, mas que ainda está longe de ser geral. Ainda assim, são várias as marcas que têm vindo a trabalhar nesse sentido. A sustentabilidade é cada vez mais palavra-chave no mundo da moda e, passo a passo, começa a ser feita a diferença.

A Chicco, marca italiana especialista em puericultura, com mais de 60 anos, acaba de dar um passo em frente no caminho para um mundo melhor. A coleção de roupa para criança para este outono/inverno conta com uma novidade que segue uma lógica sustentável.

A marca criou uma linha de casacos produzidos com plástico reciclado. "Ontem garrafa, hoje blusão" é o nome desta coleção "animal free", feita com a tecnologia amiga do ambiente Ecodown.

Campanha de moda infantil foca-se na luta pelo ambiente — mas a internet não gostou
Campanha de moda infantil foca-se na luta pelo ambiente — mas a internet não gostou
Ver artigo

Os novos casacos de criança são 100% compostos por fibra reciclada, proveniente de garrafas de plástico. Esta tecnologia Ecodown permite a reutilização de até seis garrafas, como alternativa às penas dos casacos, o que faz com que se consiga manter o volume, durabilidade e isolamento térmico, e que possam ser lavados na máquina e a seco.

Esta linha conta com quatro modelos de casacos, um cor de rosa, um vermelho, um azul e um amarelo, dos tamanhos 1 mês a 4 anos, e está à venda em todas as lojas Chicco e loja online, por 49,99€.

Os casacos já estão disponíveis nas lojas Chicco de todo o país