Foi esta segunda-feira, 30 de setembro, que Carolina Deslandes partilhou com os fãs que o filho mais velho, Santiago, sofre de “uma perturbação do espectro do autismo”. A cantora fez uma publicação no Instagram e, no dia seguinte, partilhou um vídeo no qual aparecia a chorar perante a todas as mensagens que tinha recebido.

Também esta segunda-feira, 1 de setembro, o namorado de Carolina Deslandes utilizou a mesma rede social para se pronunciar sobre o filho mais velho, Santiago.

Carolina Deslandes emociona-se no Instagram depois de ter anunciado que filho sofria de autismo

“Este é o meu comandante. Leva tudo à frente com os olhos, manda no mundo, nos pássaros, junta flores e faz novas, corrige a forma como as folhas dançam na água e ensina-me todos os dias a magia que está escondida dentro destas coisas e que eu não via”, começou por escrever Diogo Clemente.

“A Carolina já disse tudo acerca da perturbação do espectro do autismo do Santiago. Considerámos muito importante falar disto. É algo tão normal nas nossas vidas como todas as outras. Que o exemplo do Santiago, luz da nossa vida, inteligente perspicaz, criativo e especial, muito especial, possa servir para toda a gente por várias vertentes”, continuou.

“Uma em nove crianças é-lhe diagnosticada perturbação do espectro do autismo”, lembrou o músico e produto, salientando que estes números devem servir para chamar a atenção do Serviço Nacional de Saúde.

“Nós cá vamos sendo uns privilegiados por termos um astro a iluminar as nossas vidas e a salvar-me deste lugar tantas vezes ingrato e agressivo que é o mundo e a guardar-me com todo o amor e sabedoria dentro dos seus olhos. Como diz a mãe no meu tema favorito, nos seus olhos moram cores e oceanos, moram cores de outras vidas, de outros planos. É o Santi, o meu comandante”, escreveu.