Foi esta segunda-feira, 30 de setembro, que Carolina Deslandes anunciou através do Instagram que o seu velho mais velho sofre de uma “perturbação do espectro do autismo”. O anúncio veio no seguimento da gala dos Globos de Ouro, que aconteceu este domingo, 29 de setembro.

“Ontem quando subi ao palco não disse nada do que queria dizer. Acho que há momentos da vida em que nos faltam as palavras, e é essa a beleza disto tudo. Ainda assim, ficou um vazio”, começou por partilhar. Por não querer “falhar” ao seu filho e às “crianças ‘estranhas’ que são catalogadas e postas de lado numa sociedade que se debruça pouco ou nada sobre aquilo que não conhece”, escreveu Carolina, anunciando ao mundo que o Santiago sofre de autismo.

“O Santiago sofre de uma perturbação do espectro do autismo. Foi um caminho longo, de braço e de coração dado, que nos levou a pedir ajuda e a entrar dentro deste universo encantado em que ele vive”, explicou a cantora de 28 anos.

Carolina Deslandes revela que filho mais velho sofre de autismo

Poucas horas depois deste anúncio, Carolina Deslandes mostrou-se emocionada nos Stories. A cantora filmou-se a chorar, visivelmente emocionada, com as mensagens que recebeu depois de partilhar o estado de saúde do filho mais velho. “A ler as vossas mensagens, a assimilar tudo o que aconteceu”, escreveu.

A cantora rumou depois ao Rio de Janeiro para dar um concerto no Rock in Rio naquela cidade. “Depois de uma noite bonita, e de um dia ainda mais bonito, é hora de levar um bocadinho do nosso Portugal ao Rock in Rio Brasil. É com muito orgulho que levo a nossa bandeira e com a certeza de que somos, cada vez mais,um País do Mundo. Desejem-me sorte!”, escreveu.