Desde que Felipa Garnel assumiu o cargo de diretora de programas da TVI, a estação privada tem vindo a sofrer algumas mudanças. A primeira de todas aconteceu com a mudança de registo ao fim da tarde, ocupado agora com um programa apresentado por Fernanda Serrano. “O Resto é Conversa” é um talk show conduzido pela atriz com a participação de Helena Sacadura Cabral, Sílvia Rizzo, Carlos Moura e um convidado diferente todos os dias.

Mas não é apenas o horário das 19 que viu a sua programação alterada. A dupla do “Você na TV” vai terminar com Maria Cerqueira Gomes a rumar ao Norte, ficando vinculada na mesma com a estação, e com Manuel Luís Goucha a apresentar um programa nas tardes da TVI.

Segundo a “TV Guia” citada pelo site “Mais Televisão”, a ideia de mudança de Goucha é fazer frente a Júlia Pinheiro. Ainda não está decidido se o “Você na TV” vai passar para a tarde com o apresentador ou se o programa recebe um novo nome. O que é certo é que este será mais leve, com mais famosos e com rubricas originais. Além disto, está ainda pensada uma segunda temporada de “O Monte do Manel” – a única alteração parece ser haver mais rubricas e mais famosos.

Maria Cerqueira Gomes pode rumar para o Porto e Goucha deixar as manhãs

Mas com Maria Cerqueira Gomes no Porto e Goucha nas tardes, quem fica nas manhãs? Em cima da mesa está uma adaptação do programa inglês “Loose Women” onde existe um painel rotativo de mulheres do mundo do entretenimento e do jornalismo. São elas que discutem os mais variados assuntos de uma perspetiva feminina – desde política ao mundo dos famosos.

Para este programa, Felipa Garnel poderá contar com Fernanda Serrano, Isabel Silva, Leonor Poeiras, Sílvia Rizzo e até Maria Cerqueira Gomes (não se sabe se como repórter na sua cidade, se como apresentadora física no mesmo programa). “A ideia é termos um programa divertido com algumas caras conhecidas para mudar as manhãs. Vai ter espaço para a informação e tudo”, conta uma fonte.