É sempre assim no rescaldo dos Globos de Ouro da SIC: quer se tenha assistido ou não à cerimónia, no dia seguinte, todos querem ler os comentários habitualmente sarcásticos que a blogger e comediante Ana Garcia Martins, autora da página “A Pipoca Mais Doce”, faz aos looks que as celebridades decidiram levar e desfilar na passadeira vermelha.

Passadas menos de dez horas desde o encerramento da gala de entrega de prémios, que decorreu a 29 de setembro, e que destaca personalidades portuguesas em diversas áreas (televisão, cinema, música, teatro, jornalismo ou entretenimento), Ana Garcia Martins já viu a sua caixa de mensagens de Instagram inundada de comentários de seguidores, muitos dos quais a criticarem as palavras que decidiu usar para descrever algumas das escolhas dos famosos.

Os Globos de Ouro em 7 momentos-chave para quem não viu a gala

“Nestes vários anos que levo de comentários aos Globos, já me aconteceu de tudo: gente a desamigar-me das redes sociais, gente a desancar-me, gente a enviar-me fotos e a dizer ‘se comentares o meu look ao menos usa esta foto onde eu fiquei bem”, gente a dizer ‘podes gozar comigo na boa’, gente a achar muita graça e gente (a maioria) a não achar graça nenhuma e a confundir piadas sobre roupa com juízos de valor ou ataques às suas competências profissionais”, pode ler-se.

Portugal tem dois problemas: é demasiado pequeno e a malta leva-se demasiado a sério. Hoje recebi várias mensagens a dizer coisas como ‘depois destes comentários nunca mais vais à Cristina’ ou ‘a não sei das quantas nunca mais te fala’. Não tenho qualquer dúvida de que as minhas piadas já me fecharam algumas portas, mas se nem com roupa se pode gozar, então mais vale desistirmos já disto tudo e vamos vender rissóis pra fora. São trapos, senhores, são trapos”, continuou.

A Pipoca Mais Doce e Fabíola Carlettis analisam os looks de Cristina Ferreira

Do decote de Diana Chaves, ao triplo look de Mariama Barbosa, ao têxtil de Bárbara Bandeira, à elegância de Mariana Monteiro, de Cláudia Vieira ou de Raquel Prates, veja os comentários a 18 escolhas para a passadeira vermelha dos Globos de Ouro.

18 fotos