A 24.ª gala dos Globos de Ouro aconteceu este domingo, 29 de setembro, no Coliseu dos Recreios, em Lisboa, e, como sempre, os convidados vestiram-se a rigor. Uns mais do que outros, claro.

Pela passadeira vermelha passaram as figuras públicas de sempre, outras novas e algumas ausências. Esta é a noite em que personalidades da televisão, moda, cinema, teatro, humor e desporto se juntam para assistir à entrega de prémios, mas, principalmente para mostrarem os seus looks.

Luís Carvalho voltou a ser o estilista que mais figuras públicas vestiu, sendo que este ano também Gonçalo Peixoto e a marca Pronovias se destacaram na lista dos escolhidos. Apesar de ser o mesmo estilista ou marca, o resultado não tem obrigatoriamente que ser o mesmo. Enquanto que umas ficam no topo da lista, outros ficam mais para o final do ranking.

Os Globos de Ouro em 7 momentos-chave para quem não viu a gala
Os Globos de Ouro em 7 momentos-chave para quem não viu a gala
Ver artigo

Como é o caso de Luís Carvalho, que pôs Cláudia Vieira no topo, mas deixou Carolina Loureiro num lugar menos simpático. O mesmo com Gonçalo Peixoto, que fez com que Catarina Mira, num vestido desconstruído lilás, ficasse entre os preferidos e Raquel Strada — que habitualmente nem dá hipótese a mais ninguém — no meio da lista.

O preto, como sempre, foi uma das cores mais vistas, mas o branco foi o grande destaque da noite, tendo sido usado por Sara Matos, Isabela Valadeiro, Mariama Barbosa, Carolina Patrocínio, Diana Chaves e Ana Rita Clara. O amarelo também passou pela gala em dois vestidos muito diferentes, mas que ganharam o prémio de piores da noite.

Os looks mais discretos, com menos decotes, rachas ou outras chamadas de atenção foram os preferidos, o que prova mais uma vez que não é preciso ir com tudo de fora para se destacar.