Esta é a tendência perfeita para quem gosta de conforto. As roupas coladas ao corpo ficam no armário nas próximas estações e dão lugar a peças volumosas. Principalmente no que diz respeito a ombros e mangas.

Como vimos nos desfiles de Bottega Veneta, Alexander McQueen ou Balenciaga, o estilo balão é um dos que mais vamos ver e usar este outono/inverno, e já está nas lojas high-street. Este junta-se ao já muito usado oversized e cria looks sem silhueta.

Blazer. 30 sugestões de uma das peças que não pode (mesmo) faltar no armário

Este efeito balão, muito usado nos anos 80, dá mais personalidade a peças básicas como camisas ou T-shirts, o que faz com que sejam peças suficientemente statement. Assim, o resto do look idealmente será mais discreto. Por exemplo, se for um top com umas mangas XXL, umas calças mais justas podem ser a melhor opção. Quem preferir um look total XXL, também pode fazê-lo, porque nesta tendência há espaço para tudo.

Mas nem só de volume nas mangas e ombros se faz esta tendência. Os vestidos, camisolas, camisas, casacos e tops largos também fazem parte desta moda volumosa. Reunimos 20 sugestões de peças da nova coleção que vão tornar este outono/inverno ainda mais confortável.

20 fotos