Depois de chegar da Sardenha, onde tive umas férias atribuladas, encontrei em Vieira do Minho o espaço ideal para aquilo que chamo de férias.

Falo do OAK Nature. Nunca ouviram falar? É normal, abriu há muito pouco tempo e é um dos locais mais bonitos a que já fui.

Fica perto do Gerês, em Ventosa (freguesia do concelho de Vieira do Minho), e é excelente para quem quer fazer um retiro de uns dias em plena natureza. Assim que cheguei, tive logo aquela sensação de frescura e liberdade plena, mesmo aquilo que precisava depois da loucura que foi Itália.

O alojamento tem 9 quartos e aquele em que fiquei tinha uma varanda privada, com vista para a floresta de carvalhos que rodeiam o OAK Nature. O melhor? É todo envidraçado. Parecia que estava a dormir dentro de um carvalho. Fiquei realmente impressionada com este local que conseguiu unir a natureza (os quartos foram erguidos respeitando alguns troncos que se encontravam na zona de construção) ao modernismo, sofisticação e conforto.

2 fotos

A equipa é super prestável e, apesar de ser um espaço com muito requinte onde nada foi deixado ao acaso, é muito familiar. Deu-me a sensação que tinha ido passar uns dias a casa de uma amiga. Já para não falar dos pequenos-almoços que são incriveís, com muitas opções e, se quiserem e o tempo ajudar, podem optar por comer no espaço exterior junto à piscina.

4 fotos

Para ajudar a relaxar, fui fazer um treino ao ginásio e terminei no banho turco e no jacuzzi, onde ia adormecendo de tão relaxada que estava.

5 fotos

Para além da imensidão de carvalhos, que foram imperativamente respeitados na construção, este alojamento tem ainda uma das mais surpreendentes vistas do Parque Nacional da Peneda-Gerês, o rio Caldo e a albufeira da Caniçada. Agora, imaginem ter esta vista enquanto tomam banho na piscina. Maravilha, não é?

Mas como não me queria deixar ficar pela paisagem vista do quarto, decidi descobrir o que de maravilhoso tem o Gerês. Já vos tinha dito no artigo de férias em Portugal, que por vezes esquecemos as maravilhas que há no nosso país e esta zona norte é um grande exemplo do que Portugal tem para nos dar. Depois de alguma pesquisa, agarrei no carro e fui até à barragem de Vilarinho das Furnas. Foi incrível, aconselho!

Segui até à Mata da Albergaria que fica bem pertinho. Não é possível ir até lá de carro, por razões ambientais, o que não me chateou muito. Tive mais tempo para respirar aquele ar puro!
Andei uns bons quilómetros até chegar às primeiras cascatas e foi o momento perfeito para dar um mergulho naquela água transparente e fresquinha. Soube mesmo bem com o calor que estava. Aconselho que percam tempo a explorar as muitas quedas de água que se atravessam aos nossos pés… é extraordinário.

Acho que já vos disse mais do que uma vez: sou realmente uma apaixonada por turismo rural, e posso-vos dizer que o Oak Nature está na minha lista de favoritos. Recomendo vivamente. O conceito, o espaço, a equipa, a comida…tudo fantástico! Desta vez, sim, regressei zen.

Ler mais