Depois de chegar da Sardenha, onde tive umas férias atribuladas, encontrei em Vieira do Minho o espaço ideal para aquilo que chamo de férias.

Falo do OAK Nature. Nunca ouviram falar? É normal, abriu há muito pouco tempo e é um dos locais mais bonitos a que já fui.

Fica perto do Gerês, em Ventosa (freguesia do concelho de Vieira do Minho), e é excelente para quem quer fazer um retiro de uns dias em plena natureza. Assim que cheguei, tive logo aquela sensação de frescura e liberdade plena, mesmo aquilo que precisava depois da loucura que foi Itália.

O alojamento tem 9 quartos e aquele em que fiquei tinha uma varanda privada, com vista para a floresta de carvalhos que rodeiam o OAK Nature. O melhor? É todo envidraçado. Parecia que estava a dormir dentro de um carvalho. Fiquei realmente impressionada com este local que conseguiu unir a natureza (os quartos foram erguidos respeitando alguns troncos que se encontravam na zona de construção) ao modernismo, sofisticação e conforto.

A equipa é super prestável e, apesar de ser um espaço com muito requinte onde nada foi deixado ao acaso, é muito familiar. Deu-me a sensação que tinha ido passar uns dias a casa de uma amiga. Já para não falar dos pequenos-almoços que são incriveís, com muitas opções e, se quiserem e o tempo ajudar, podem optar por comer no espaço exterior junto à piscina.

Para ajudar a relaxar, fui fazer um treino ao ginásio e terminei no banho turco e no jacuzzi, onde ia adormecendo de tão relaxada que estava.

Para além da imensidão de carvalhos, que foram imperativamente respeitados na construção, este alojamento tem ainda uma das mais surpreendentes vistas do Parque Nacional da Peneda-Gerês, o rio Caldo e a albufeira da Caniçada. Agora, imaginem ter esta vista enquanto tomam banho na piscina. Maravilha, não é?

OAK NATURE : o local perfeito para desligar do mundo

Mas como não me queria deixar ficar pela paisagem vista do quarto, decidi descobrir o que de maravilhoso tem o Gerês. Já vos tinha dito no artigo de férias em Portugal, que por vezes esquecemos as maravilhas que há no nosso país e esta zona norte é um grande exemplo do que Portugal tem para nos dar. Depois de alguma pesquisa, agarrei no carro e fui até à barragem de Vilarinho das Furnas. Foi incrível, aconselho!

Segui até à Mata da Albergaria que fica bem pertinho. Não é possível ir até lá de carro, por razões ambientais, o que não me chateou muito. Tive mais tempo para respirar aquele ar puro!
Andei uns bons quilómetros até chegar às primeiras cascatas e foi o momento perfeito para dar um mergulho naquela água transparente e fresquinha. Soube mesmo bem com o calor que estava. Aconselho que percam tempo a explorar as muitas quedas de água que se atravessam aos nossos pés... é extraordinário.

OAK NATURE : o local perfeito para desligar do mundo

Acho que já vos disse mais do que uma vez: sou realmente uma apaixonada por turismo rural, e posso-vos dizer que o Oak Nature está na minha lista de favoritos. Recomendo vivamente. O conceito, o espaço, a equipa, a comida...tudo fantástico! Desta vez, sim, regressei zen.

As coisas MAGGníficas da vida!

Siga a MAGG nas redes sociais.

Não é o MAGG, é a MAGG.

Siga a MAGG nas redes sociais.