É uma das emissões televisivas mais importantes do ano nos Estados Unidos, com marcas a quererem fazer publicidade no intervalo do jogo e com muitos artistas a terem ali a oportunidade de chegarem, numa só atuação, a milhões de pessoas. Depois de no último ano o intervalo do Super Bowl ter pertencido a Maroon 5 e Travis Scott – que não impressionou os fãs – o próximo ano está reservado para Jennifer Lopez e Shakira.

A novidade foi partilhada pelas artistas no Instagram, esta quinta-feira, 26 de setembro, com uma fotografia onde aparecem as duas junto do logótipo da National Footbal League (NFL) e da Pepsi. As duas anunciaram assim que iam atuar juntas num dos eventos mais mediáticos do ano.

“Desde que vi a Diana Ross a voar no intervalo do jogo, sempre sonhei que um dia gostava de atuar no Super Bowl”, diz Jennifer Lopez em comunicado. “É uma honra poder atuar num dos maiores palcos com a companhia de uma artista feminina para representar todos os latinos e latinas dos Estados Unidos e do mundo todo”, disse Shakira adiantando também que a data calha no seu aniversário.

As duas vão atuar a 2 de fevereiro no Hard Rock Stadium, na Florida, naquele que é o centésimo aniversário da NFL. Se o cartaz do jogo continuar apenas com Jennifer Lopez e Shakira como cantoras, as duas vão fazer história – esta será a primeira vez que atuam duas mulheres sozinhas sem a presença de um artista masculino.

Os 10 melhores anúncios da Super Bowl contaram com Carrie Bradshaw e até Faísca McQueen

Depois de divulgada a novidade, os fãs rapidamente agarraram no Twitter como arma  para reagir à atuação das duas artistas latinas. “Uma dupla que não sabia que precisava”, escreveu um utilizador. “No dia 2 de fevereiro, vai ser um concerto da J.Lo com um jogo de futebol por trás”, escreveu outro. “A Jennifer Lopez fazer parte do intervalo significa que o Tom Brady será a segunda coisa mais impressionante do Super Bowl”, escreveu outro.