Por cá não existe ninguém que não conheça os príncipes George, Charlotte e Louis. Basta abrir uma revista, um site ou até o Instagram que os filhos de Kate Middleton e William estão lá. Normalmente a imprensa acompanha cada passo dos três filhos dos duques de Cambridge: são os primeiros dias de escola, as tropelias em eventos oficiais ou aqueles momentos fofinhos como aceno tímido de Charlotte no dia em que foi conhecer o irmão mais novo.

Mas ainda que este trio — ao qual se junta agora o primo Archie —monopolizem o destaque dado a realeza, há mais herdeiros de famílias reais a querer chamar a atenção. Temos Leonor e Sofia de Espanha, Christian, Isabella e os gémeos Vincent e Josephine da Dinamarca ou Estelle e Oscar da Suécia – e isto só para nomear alguns.

Mas concentremo-nos na Suécia e foquemos a nossa atenção no segundo filho da princesa Victoria e do Príncipe Daniel, o pequeno príncipe Oscar. O neto dos reis da Suécia nasceu em 2016 e é o terceiro na linha de sucessão ao trono.

O primeiro dia de escola das crianças das famílias reais
O primeiro dia de escola das crianças das famílias reais
Ver artigo

Ao contrário da maioria das crianças reais, Oscar aparece quase sempre nos eventos oficiais de semblante carregado o que já lhe valeu o título de o membro real mais rabugento. Os sorrisos nunca se veem e, por isso, as fotos são hilariantes.

Em retratos em que a família está a sorrir para as câmaras, Oscar está zangado. Em fotografias mais descontraídas, Oscar está de semblante carregado. Até quando recebe um beijo da mãe, a princesa Victoria, Oscar fez um ar de quem não está a gostar.

Os retratos que ficam destes momentos são partilhados pela imprensa. A MAGG fez um apanhado de algumas fotografias de Oscar em situações que mostra a sua melhor habitual cara fechada.