Fala-se em descontos e os olhos brilham. Fala-se em descontos em comida e aos olhos brilhantes junta-se um estômago a bater palmas. Prepare o corpo para a festa que aí vem: durante seis semanas, vai ser possível comer em mais de 200 restaurantes sempre com desconto de 50%.

Esta é a quarta edição do The Fork Fest, mas traz novidades. Este ano, os descontos duram seis semanas — habitualmente eram apenas três — e já chegam a mais de 200 restaurantes em todo o País. Coimbra, Braga, Setúbal, Caldas da Rainha e Leiria estreiam-se na lista de cidades aderentes, juntando-se aos participantes habituais: Lisboa, Porto, Algarve e Funchal.

O evento decorre de 25 de setembro a 3 de novembro, mas os titulares de conta Millennium bcp têm oportunidade de desfrutar destas refeições com reservas exclusivas, entre 25 de setembro e 1 de outubro, com pagamento em débito ou crédito.

10 restaurantes que abriram enquanto estava na praia

Em Lisboa, são às dezenas os espaços aderentes, os quais destacamos os clássicos Adega Machado ou o Café Luso e os ainda a cheirar a novo Tsukiji e A Barra Japonesa. No Porto arrisque no Coma, no Pedro Limão e no Mundo.

Em Braga tem o tradicional Ignácio e o vegetariano Hibiscus e no Funchal pode optar por uma espetada regional no Venda Donna Maria ou por marisco, se escolher o Real Canoa. Consulte a lista completa no site do The Fork, através do qual pode também fazer a reserva.