A filha mais nova do príncipe André e da duquesa de York, a princesa Eugenie, casou em 2018 – meses depois do mediático casamento de Meghan e Harry. Agora, o palácio de Buckingham confirmou que a filha mais velha do ex-casal está noiva de Edoardo Mapelli Mozzi e o casamento está marcado para 2020.

As notícias surgiram primeiro no Instagram, cuja publicação foi apagada minutos depois. A informação foi rapidamente confirmada pelo palácio de Buckingham que diz que a princesa Beatriz está “extremamente feliz” por poder anunciar a novidade. O palácio adiantou ainda que o pedido de noivado aconteceu enquanto o casal estava de férias em Itália.

2 fotos

“Sua alteza real, a princesa Beatrice de York e o senhor Mapelli Mozzi ficaram noivos enquanto estavam de férias em Itália no início deste mês”, pode ler-se no comunicado enviado pelo palácio.

O pai da noiva, o duque de York, já se pronunciou no Instagram. “Estamos muito felizes por Beatrice e Edoardo terem ficado noivos e por termos acompanhado a evolução da sua relação. Somos os pais sortudos de uma filha maravilhosa que encontrou o seu amor e a sua companhia num amigo devoto e num homem leal. Queremos enviar-lhes as melhores felicidades para uma família futura maravilhosa”.

As novas fotografias de Archie Harrison na África do Sul

A irmã mais nova também já comentou a novidade no seu Instagram e deu a conhecer que tinha sido ela a tirar a fotografia do noivado. “Beabea – uau! Estou tão feliz por vós, minha querida irmã mais velha e meu querido Edo. Já faz muito tempo e os dois estavam destinados”, escreveu. Na legenda aparece ainda um ícone de uma máquina fotográfica e à frente acrescenta: “tirada por mim”.