Estávamos em 1993 quando vimos os portões do "Parque Jurássico" abrirem-se pela primeira vez. E, desde aí, ficou a vontade de continuar a explorar aquele mundo que fez as fantasias de quem tinha curiosidade em saber como seria viver com as criaturas que só conhecíamos dos livros.

Realizado por Steven Spielberg, o filme trouxe os dinossauros para o futuro e mudou a história dos blockbusters do cinema. Foi um sucesso absoluto junto do público, ganhou três Óscares em categorias técnicas e deixou os fãs a ansiarem por mais, numa época em que as sequelas não eram tão frequentes como nos dias de hoje.

Ainda assim, ganhou mesmo um segundo filme em 1997, "O Mundo Perdido: Jurassic Park", e quatro anos depois, em 2001, chegou "Parque Jurássico III" para completar o trio. Mas ao contrário do original, estes dois filmes ficaram muito aquém do sucesso do primeiro e pensava-se que os dinossauros podiam ter voltado de vez para a pré-história.

Chega a Lisboa uma exposição sobre o mundo de Harry Potter — e até vai poder jogar Quidditch
Chega a Lisboa uma exposição sobre o mundo de Harry Potter — e até vai poder jogar Quidditch
Ver artigo

Quase 15 anos depois, as portas do parque voltaram a abrir-se: foi feita uma nova aposta na saga com "Mundo Jurássico", protagonizado por Chris Pratt e Bryce Dallas Howard, e esta parece ter-se revelado certeira.

Para além de já se ter estreado uma sequela desta nova era em 2018 — "Mundo Jurássico: Reino Caído" —, a grande notícia chegou a 23 de setembro: está a ser preparado um novo filme, com o elenco original do filme de 1993.

"Já o disse e repito: há franchises que estão gastos, mas Jurassic Park / World nunca estará, para mim. Porquê? Porque dinossauros. É um pouco como pornografia. Por mim, podia haver um DinoHub. E podia haver um Jurassic World por ano. Ou dois. Nenhum problema com isso", escreveu o humorista Nuno Markl na sua página de Instagram, onde não conteve o entusiasmo com esta novidade.

Não há muitos detalhes sobre "Jurassic World 3"mas sabe-se já que deverá estrear-se a 21 de junho de 2021, vai contar com Laura DernJeff Goldblum e Sam Neill — o trio original —, para além das participações de Chris Pratt e Bryce Dallas Howard, que também regressam com os mesmos papéis. De acordo com a "Variety", Colin Trevorrow mantém o seu lugar de realizador, e Steven Spielberg vai estar envolvido na produção do filme.