Já conseguiu implementar as papas de aveia ao pequeno-almoço e pôs os seus filhos na natação? Ótimo. Num cenário oposto, não consegue fazer com os seus filhos deixem o Chocapic e ainda não arranjou motivação para sair de manhã para correr? Ótimo também.

Seja para implementar novos hábitos ou para fomentar os que já estão adquiridos, um fim de semana saudável e em família pode ser a opção ideal para aproveitar o pouco tempo de sol que ainda nos resta este ano.

O Hotel Golf Mar, situado na Praia de Porto Novo, no Vimeiro, desenvolveu um pacote, disponível entre 4 e 6 de outubro, para desfrutar de uma experiência de bem-estar físico e mental em família. São três dias divididos entre workshops sobre alimentação sustentável, meditação e mindfullness, plantas medicinais, aulas de ioga e pilates.

Corrida, ioga e meditação. Vem aí mais um triatlo do bem-estar
Corrida, ioga e meditação. Vem aí mais um triatlo do bem-estar
Ver artigo

Além das experiências e atividades, o ‘Healthy Family Day’ inclui alojamento em quarto duplo, pequeno-almoço buffet, dois jantares também em regime buffet (com bebidas incluídas), acesso à piscina interior aquecida e piscina exterior, ginásio, sauna e banho turco.

Depois da primeira noite passada já no hotel, o pequeno-almoço acontece a par de uma workshop focado no tema da sustentabilidade. O workshop pretende ensinar às famílias como preparar snacks saudáveis e divertidos para as crianças e fornecer dicas para marmitas dos mais velhos.

Ainda durante esse dia há sessões de meditação e mindfulness e os miúdos, se preferirem, podem optar pelo workshop de mandalas feitas com elementos da natureza como paus, folhas, pétalas, flores, pedras, pinhas e sementes.

Ao final do dia, há um passeio na simediações do hotel guiado por Fernanda Botelho que o leva à descoberta do mundo das plantas medicinais.

No domingo, depois de um jantar, de mais uma noite no hotel e de um pequeno-almoço, há toda uma manhã de ioga e pilates.

As reservas são feitas através da plataforma de reservas do hotel e os preços começam nos 221€/quarto duplo para duas noites.

Veja aqui algumas das imagens do espaço que acolhe este fim de semana de bem-estar: