Não há muitas séries que se possam gabar de celebrar 10 anos mantendo a mesma qualidade, elenco original e o carinho do público, mas “Uma Família Muito Moderna” pode puxar para si todos esses galões.

Foi a 23 de setembro de 2009 que a produção da ABC se estreou nos Estados Unidos, e desde esse momento que mudou o panorama das sitcoms como as conhecíamos até então. Sem um protagonista destacado, a série apresentou vários conceitos de famílias, desde o formato mais tradicional, até às uniões entre pessoas do mesmo sexo com filhos por via da adoção e até casais com grandes diferenças de idade.

Apesar da mensagem subliminar de tolerância e apelo à diferença, o grande trunfo de “Uma Família Muito Moderna” é mesmo o humor, com todas as personagens a terem direito a momentos de ir às lágrimas ao longo das várias temporadas. Mas como esquecer o momento em que Cam e Mitchell perdem a filha no Havaí, a berrar para “fecharem a ilha”?

Quiz. Sabe mesmo tudo sobre “Friends”? Temos 15 perguntas para os verdadeiros fãs

Em clima de celebração do 10.º aniversário da série, “Uma Família Muito Moderna” prepara-se para se despedir — a 25 de setembro, estreia-se nos Estados Unidos a temporada 11, que é também a última desta hilariante família (atualmente, a série é transmitida em Portugal pela FOX Comedy).

Para que saiba se é um verdadeiro fã, responda ao quiz sem medos. Caso falhe muitas questões, tem sempre a desculpa perfeita para rever todas as temporadas