Não há muitas séries que se possam gabar de celebrar 10 anos mantendo a mesma qualidade, elenco original e o carinho do público, mas "Uma Família Muito Moderna" pode puxar para si todos esses galões.

Foi a 23 de setembro de 2009 que a produção da ABC se estreou nos Estados Unidos, e desde esse momento que mudou o panorama das sitcoms como as conhecíamos até então. Sem um protagonista destacado, a série apresentou vários conceitos de famílias, desde o formato mais tradicional, até às uniões entre pessoas do mesmo sexo com filhos por via da adoção e até casais com grandes diferenças de idade.

Apesar da mensagem subliminar de tolerância e apelo à diferença, o grande trunfo de "Uma Família Muito Moderna" é mesmo o humor, com todas as personagens a terem direito a momentos de ir às lágrimas ao longo das várias temporadas. Mas como esquecer o momento em que Cam e Mitchell perdem a filha no Havaí, a berrar para "fecharem a ilha"?

Quiz. Sabe mesmo tudo sobre "Friends"? Temos 15 perguntas para os verdadeiros fãs
Quiz. Sabe mesmo tudo sobre "Friends"? Temos 15 perguntas para os verdadeiros fãs
Ver artigo

Em clima de celebração do 10.º aniversário da série, "Uma Família Muito Moderna" prepara-se para se despedir — a 25 de setembro, estreia-se nos Estados Unidos a temporada 11, que é também a última desta hilariante família (atualmente, a série é transmitida em Portugal pela FOX Comedy).

Para que saiba se é um verdadeiro fã, responda ao quiz sem medos. Caso falhe muitas questões, tem sempre a desculpa perfeita para rever todas as temporadas