Domingo, 22 de setembro, pode ter sido noite de Emmys nos Estados Unidos mas, em Portugal, as atenções estavam focadas no casamento de Toy e Daniela. A CMTV cobriu o casamento como um autêntico evento de Hollywood, com direito a repórteres e passadeira vermelha.

Numa parceria com o canal, e também com o “Correio da Manhã”, o cantor popular e a mulher (dado que Toy e Daniela são casados pelo civil há 11 anos) realizaram uma festa de casamento para 250 convidados na Quinta das Façalvas, em Palmela, e muito fugiu à realidade de um casamento comum.

Apelidado de “Casamento do Ano”, a festa contou com figuras públicas, photocalls com patrocinadores, cantores líricos, uma sucessiva cobertura em direto para a CMTV e até um passatempo para totais desconhecidos participarem do evento, entre muitos outros apontamentos. No rescaldo do casamento do cantor de “Sensual”, saiba 11 curiosidades que marcaram a união de Toy e Daniela.

1. Photocall com patrocinadores e passadeira vermelha em direto

Preparado durante meses com o apoio da CMTV, com o cunho de “Casamento do Ano”, não foi novidade que a união de Toy e de Daniela tivesse todo um aparato digno de qualquer evento do mundo da moda ou da televisão. Para além de um photocall onde os convidados posavam para os fotógrafos — com os devidos logos dos patrocinadores, desde a Pastelaria Lino à Lizgarden Decorações —, o casamento teve uma passadeira vermelha, onde os vários convidados eram entrevistados em direto para a CMTV.

João Mendonza vai cantar no casamento de Toy. “Já cantámos juntos a título privado”

Um dos casais que falaram aos repórteres do canal de televisão foi Jesualdo e Zulmira Ferreira: enquanto a mulher do treinador de futebol estava completamente à vontade, não fosse também parte da família CMTV e presença frequente no programa “Flash Vidas”, Jesualdo Ferreira parecia menos confortável.

Questionado sobre a sua relação com Toy, Jesualdo “chutou para canto”: “A Zulmira tem mais relação com ele do que eu”, respondeu a um dos repórteres, que também questionou o treinador português sobre se o assunto do casamento tinha sido muito discutido em casa nos meses anteriores ao evento.

“A Zulmira estava sempre a falar do casamento no ‘Flash Vidas’, lá em casa também era assim?”, perguntou o repórter num dos diretos do evento. “Eu acho que o ‘Flash Vidas’ é que estava sempre a falar do casamento”, ripostou Jesualdo Ferreira.

2. O casamento foi organizado por Maya

Juntos há 13 anos e casados pelo civil há 11, Toy e Daniela acabaram por fazer uma festa para celebrar com os amigos em setembro de 2019, precedida de uma cerimónia religiosa. Mas apesar de a noiva confessar que o casamento era o seu “grande sonho”, o desafio partiu de Maya, a astróloga, organizadora de eventos e apresentadora da CMTV.

De acordo com a revista “Flash”, o casal foi desafiado por Maya “a fazer a festa que desejava” e a astróloga arregaçou as mangas e foi a organizadora oficial — literalmente. Num dos diretos da CMTV, pode ver-se Maya à entrada da quinta onde decorreu o casamento, a falar com os condutores dos carros que entravam no espaço e indicando para onde se deviam dirigir.

3. A noiva entrou ao som de João Mendonza, um cantor lírico que já cantou para o Papa Francisco

Amigo pessoal do noivo, João Mendonza é cantor lírico e criador do projeto de canto Passione, que interpreta temas pop de uma forma lírica. Devido à ligação pessoal com o noivo, João Mendonza foi desafiado por Toy a cantar no casamento, e interpretou a música de entrada de Daniela.

“O Toy fez-me o convite para cantar porque gosta da minha voz e fez questão que eu estivesse presente nesta data tão especial”, confessou o cantor nesta entrevista à MAGG, que já teve a oportunidade de cantar para o Papa Francisco.

4. Toy não teve os pais presentes no casamento

Nos dias que antecederam a grande festa, Toy confessou a tristeza que sentia por não ter os pais presentes no dia do seu casamento. Apesar de sentir muito a falta da mãe, que já morreu, é a ausência do pai que mais mexe com o cantor.

“O meu pai faz 95 anos no dia 30 deste mês, mas não está em condições de ir… O meu pai, de cabeça, já não sabe nada, está esquecido, não conhece ninguém… É complicado”, afirmou Toy à “TV Guia”, citado pela “Flash”, referindo-se ao pai, que está internado numa instituição.

5. Os noivos sortearam entradas duplas para o casamento

Em parceria com a CMTV e como o “Correio da Manhã”, Toy e Daniela ofereceram três convites duplos para o seu casamento, permitindo assim a seis pessoas que estivessem presentes no evento. O passatempo começou a 5 de agosto e decorreu até ao passado dia 15 de setembro.

Para estar presente no “Casamento do Ano” bastava ligar para um número de valor acrescentado — com o limite de seis chamadas diárias. Os vencedores foram anunciados a 17 de setembro, no conhecido jornal do grupo Cofina.

6. Lua de mel em Marraquexe

Marrocos foi o destino escolhido pelo casal para a sua lua de mel. Toy e Daniela optaram por passar uns dias em Marraquexe, e o cantor chegou a confessar que o plano era sair da festa de casamento diretamente para o aeroporto. No entanto, um dia depois do grande evento, ainda não há imagens nas redes sociais dos recém-casados que comprovem se o plano foi bem sucedido.

7. Vai haver uma segunda edição de “Toy e Daniela”?

Já depois de casados, numa entrevista a Duarte Siopa para mais um direto da CMTV, Toy afirmou que pode existir um segundo casamento. Devido a não ter conseguido juntar todos os seus amigos por “limitações de espaço” — o casamento contou com 250 convidados —, o cantor disse em direto que tem toda a intenção de casar novamente com Daniela e fazer, nas palavras do próprio, um “Toy e Daniela 2”.

Daniela chegou ao casamento de Rolls Royce

8. O que vestiram os noivos

O cantor popular optou por um fato com abas de grilo azul escuro, confecionado por um alfaiate da sua confiança. Já Daniela, a noiva, que chegou à cerimónia num Rolls Royce, foi vestida por Micaela Oliveira, e surgiu com um modelo de estilo princesa, com decote em V, com muitos apontamentos de flores em tecido e um véu.

Dos convites ao bouquet, 10 clichés a abolir dos casamentos ASAP

9. A lista de convidados

Foram muitas as figuras públicas que marcaram presença no casamento de Toy e Daniela — e que foram apresentadas com antecedência à imprensa, com muitas redações a receberem a lista de confirmações dos convidados dias antes do evento.

4 fotos

Jesualdo e Zulmira Ferreira, António Raminhos, Mónica Sintra, Jorge Mendes, Otávio Machado, Ruy de Carvalho, Carlos Areia e Mico da Câmara Pereira foram algumas das caras conhecidas presentes no evento.

Mas o grande destaque no que diz respeito a convidados foi mesmo para Bárbara Bandeira e Kasha, dos D.A.M.A., que surgiram juntos e partilharam várias fotografias apaixonadas nas redes sociais, para delírio dos fãs.

10. A mãe de Bárbara Bandeira pediu à filha para não apanhar o bouquet

Apesar de os dias mais turbulentos da relação de Bárbara Bandeira e Kasha pertencerem ao passado, a mãe da cantora pode ainda não estar confortável a 100% com a relação da jovem cantora com o namorado.

Depois de o casal ter partilhado muitas imagens carinhosas nas redes sociais, muitos fãs pediram a Bárbara Bandeira e ao cantor dos D.A.M.A. para subirem ao altar.

A cantora Bárbara Bandeira publicou várias imagens com o namorado nas redes sociais

“Daqui a uns tempos podiam ser vocês a casar”, “daqui a uns anos és tu”, “gosto tanto de te ver feliz” e “quando é o vosso casamento?” foram alguns dos comentários deixados pelos fãs na página de Instagram de Bárbara Bandeira — mas a mãe da cantora não achou grande graça.

“Foge do bouquet”, escreveu Siara Holanda num comentário na mesma imagem, deixando claro que não quer ver um casamento para breve nos planos da filha.

11. Toy entrevistou a noiva e cantou na festa

Num dos vários diretos para a CMTV ao longo do evento, Toy roubou o microfone a um dos repórteres (não, não o atirou ao rio como Cristiano Ronaldo) e entrevistou a mulher. “É o dia mais feliz da tua vida?”, perguntou o cantor a Daniela. “Sim, este e o dia em que a minha filha nasceu”, respondeu a noiva, antes de o casal selar o momento com um beijo.

Depois deste improviso, Toy garantiu que a festa ia ser “inesquecível” e durar “toda a noite”, e a repórter fechou o direto a agradecer ao cantor pelo projeto do casamento, “vosso e da CMTV”. “Mas na cama fico só com ela”, brincou Toy.

Ao longo da festa, Toy subiu várias vezes ao palco para cantar, em clima de animação. “Afinal não vim a um casamento, vim a um concerto do Toy”, brincou António Raminhos, ao partilhar vários vídeos do cantor em palco nas suas stories de Instagram.