Era um dos regressos mais esperados da televisão portuguesa para setembro, mas parece que a estreia da nova temporada de "Morangos Com Açúcar" foi adiada e pouco se sabe sobre os motivos que levaram a essa decisão.

A informação foi adiantada pelo site "Fantastic TV", um portal especializado em notícias e novidades sobre a televisão portuguesa, que terá chegado à fala com uma fonte da TVI que preferiu o anonimato.  À publicação, terá revelado que o novo capítulo da série juvenil foi adiado "por tempo indeterminado" e que, muito provavelmente, será devido à mudança de direção no canal que agora conta como Felipa Garnel como Diretora de Programas da estação.

"Os 'Morangos Com Açúcar' fazem parte de um conjunto de sinopses que a Filipa Garnel tem de avaliar. Estão a ser estudadas várias hipóteses para recuperar o horário das 19 horas. Entre elas está também uma série com a Rita Pereira e outras histórias não conhecidas", revelou a mesma fonte à publicação.

7 desgraças e tragédias dos atores de "Morangos com Açúcar"
7 desgraças e tragédias dos atores de "Morangos com Açúcar"
Ver artigo

A notícia do adiamento surge depois de, em dezembro de 2018, a TVI ter realizado castings na Wonderland — o mercado natalício que ocupa o Parque Eduardo VII, em Lisboa, desde 2016.

Mas a mesma publicação adianta que os atores selecionados nesses castings não vão ser descartados caso a série não ganhe uma data de estreia. Nesse caso, há a oportunidade de fazerem parte do elenco de novas séries ou novelas do canal.