O verão ainda não acabou, mas a chuva parece ter voltado — nem que seja de uma forma leve — para nos alertar que não falta muito para guardarmos os chinelos e os fatos de banho no armário, e nos prepararmos para a chegada da nova estação.

E se o outono traz consigo os casacos leves, os sapatos fechados e todo um guarda-roupa de meia estação, não é apenas em relação ao que veste que se deve preocupar nos próximos meses: também a sua pele, principalmente a do rosto, precisa de cuidados nesta época do ano.

Depois da praia, em que a exposição solar foi uma constante, a pele da cara está mais sensível. Assim, para além de um cuidado de hidratação diária, deve apostar em máscaras, tónicos e séruns, e também em cremes de contorno de olhos, uma das zonas da cara que revela os primeiros sinais de envelhecimento e que é de extrema delicadeza.

Livro. Sabe qual é a rotina de beleza ideal para o seu tipo de pele?
Livro. Sabe qual é a rotina de beleza ideal para o seu tipo de pele?
Ver artigo

E é exatamente a pensar nestas necessidades que muitas marcas aproveitam o regresso à rotina para lançar novos produtos. Na fotogaleria, descubra 10 cuidados de rosto acabados de chegar às lojas para que mantenha uma pele cuidada, saudável e luminosa.