Os filmes da saga “Harry Potter” deixam pouco a desejar para os fãs de moda. Salvo o baile de Natal, e aquele vestido rosa de Hermione, as personagens passam os filmes de uniforme — de cores escuras e linhas básicas, o conjunto tem pouco de interessante. Em regime mais descontraído vemos um Ron Weasley com camisolas de malha grossa e um Harry Potter sempre de sweatshirts, portanto também não é por aí que se solta uma Anna Wintour em nós.

Mas o que é que podemos fazer? Adoramos Harry Potter. E se nos filmes já não é possível vê-los com umas roupas mais apelativas, o mesmo já não se pode dizer do Instagram. A conta Gryffin Dior foi criada para pôr Hermione Granger, Draco Malfoy ou os gémeos Weasley com roupa mais trendy – ainda que tenha uma ou outra fotografia de outras séries e filmes.

J. K. Rowling lança 4 novos livros do universo Harry Potter

A página que junta uma equipa da Escola de Magia e Feitiçaria de Hogwarts, Gryffindor, à conhecida marca de moda francesa, Dior, já é um sucesso contando com mais de 100 mil seguidores.

Por lá existe uma Hermione com uma Saddle Bag da Dior, uma mala tendência entre influenciadoras e famosas, ou o elfo doméstico Dobby com uma camisa e cinto da Chanel. Draco Malfoy veste um blazer às riscas da Yves Saint Laurent e o professor Snape arrasa com uma jaqueta em padrão leopardo da mesma marca. Ora veja.

20 fotos