O amor contra o ódio e a intolerância. É o que se pode ver na imagem partilhada esta terça-feira, 17 de setembro, que mostra um casal homossexual a beijar-se frente a um grupo de pessoas que se manifestava contra a cultura LGBT+. A fotografia tornou-se viral e desde então que o casal tem recebido mensagens de apoio nas redes sociais.

Segundo escreve o jornal britânico "The Independent", Joe Fergus, 24 anos, e Robert Brookers, 21, foram fotografados junto ao anfiteatro Chester's Storyhouse, em Inglaterra, onde ia ser exibido a produção The Rocky Horrow Show — um musical que celebra a cultura LGBTQ+.

A imagem, que mostra o beijo do casal, foi publicada com uma legenda direcionada ao grupo de pessoas que se encontrava junto ao teatro a protestar contra a exibição do musical. "Quando eles começam a odiar, a melhor coisa que podes fazer é espalhar o amor", escreveram os jovens.

Casal gay agredido em Londres: "Vieram para cima de nós porque nos veem como objetos sexuais"
Casal gay agredido em Londres: "Vieram para cima de nós porque nos veem como objetos sexuais"
Ver artigo

Segundo a mesma publicação, nos cartazes de protesto liam-se mensagens como "fujam da ira que está a caminho" ou "não tenhas dúvidas de que o teu pecado te vai encontrar", numa tentativa clara de envergonhar e menosprezar a comunidade LGBT+.

Sobre a decisão de dar um beijo em frente ao grupo de protestos, Joe Fergus escreveu no Facebook que parece não servir de muito tentar entrar numa discussão, mas sim passar a mensagem de que o amor é o mais importante.

"Havia muitas pessoas a discutir com eles mas, e honestamente, acredito mesmo que a melhor maneira de responder a isto é através do amor", cita o jornal britânico.

Segundo a mesma publicação, face aos protestos que aconteceram em frente ao anfiteatro, a Chester's Storyhouse lançou um comunicado oficial onde garantiu a todos os seus clientes que aquele anfiteatro continuaria a ser seguro para todos.

"A Storyhouse é e sempre vai ser um espaço seguro. Sempre celebrámos e apoiámos a comunidade LGBTQ+ e vamos continuar a fazê-lo."

As coisas MAGGníficas da vida!

Siga a MAGG nas redes sociais.

Não é o MAGG, é a MAGG.

Siga a MAGG nas redes sociais.