É uma das produções da Netflix com mais sucesso e trouxe Claire Foy para a ribalta, depois de dar vida à rainha Isabel II em "The Crown". No entanto, e dado que a série segue o reinado da monarca inglesa ao longo dos anos, sabia-se de antemão que a protagonista teria de ser eventualmente trocada.

À terceira temporada, é isso que acontece: sai Claire Foy, entra Olivia Colman, a atriz inglesa que venceu a última cerimónia dos Óscares, na categoria de Melhor Atriz, pelo papel desempenhado em "A Favorita".

No primeiro teaser trailer da nova temporada — divulgado esta sexta-feira, 20 de setembro —, que anuncia também a data de estreia da terceira série, Olivia Colman surge pela primeira vez no ecrã como Isabel II, numa curta cena que marca a passagem de testemunho do papel principal.

A terceira temporada de "The Crown" está quase pronta
A terceira temporada de "The Crown" está quase pronta
Ver artigo

No teaser, é possível ver a personagem da rainha britânica numa reunião com alguns dos seus conselheiros, enquanto escolhem um novo retrato. Nas imagens, mesmo antes de termos um vislumbre de Olivia Colman, é focada uma fotografia de Claire Foy, enquanto uma rainha mais jovem, para depois vermos um segundo retrato, já da rainha com cerca de 40 anos, fase que esta terceira temporada vai abordar.

"Estamos todos deliciados com este novo retrato, que sentimos ser uma elegante transição de Sua Majestade de mulher mais jovem para...", diz um dos conselheiros, antes de ser interrompido pela rainha. "Velha?", é a resposta de Isabel II, quando a imagem finalmente revela Olivia Colman em personagem.

O elenco conta ainda com Helena Bonham Carter e Tobias Menzies. A terceira temporada de "The Crown" estreia a 17 de novembro, na Netflix.