Ganham prémios e vão recebê-los vestidos de assaltantes da Casa da Moeda espanhola, com a máscara de Dali a esconder-lhes a identidade. Assumem-se como “Casal Mistério“, tratam-se por “Mulher Mistério” e “Marido Mistério”, e é com este anonimato que alimentam a popularidade de um blogue que usam para escrever críticas a hotéis e restaurantes e no qual partilham receitas, algumas próprias, muitas replicadas de outros sites.

No ano passado, abriram o blogue à comunidade e decidiram partilhar com Lisboa este amor à boa comida com um mercado no qual reuniram alguns dos melhores brunches da cidade.

Eleven, O Asiático, Café com Calma, Choupana Caffe e Go Natural foram alguns dos restaurantes representados, a servir, tal como descreveram no blogue, “menus clássicos com tostas de abacate e ovo, menus Michelin com ovos mexidos com trufas, menus saudáveis com panquecas e granola caseira e até menus vegan e sem glúten com torradas de batata doce em vez de pão”.

Os melhores brunches de Lisboa vão estar reunidos num mercado (e nenhum custa mais de 12 euros)

O evento foi um sucesso e este ano acontece no Porto. Para já são poucos os pormenores divulgados mas já pode guardar a data: 12 e 13 de outubro. O BrunchVilla Porto acontece, na verdade, em dose dupla, uma vez que vão ser servidas refeições durante o dia, mas também à noite. Aí o brunch passa a brinner, uma palavra que nasce do conceito “breakfast for dinner”, ou seja, pratos que habitualmente associamos ao início do dia, mas servidos à hora de jantar. Por isso prepare-se, ainda que sem horário definido, vão ser dois dias de ovos, panquecas, queijos e bowls servidos de manhã à noite.