Ganham prémios e vão recebê-los vestidos de assaltantes da Casa da Moeda espanhola, com a máscara de Dali a esconder-lhes a identidade. Assumem-se como "Casal Mistério", tratam-se por "Mulher Mistério" e "Marido Mistério", e é com este anonimato que alimentam a popularidade de um blogue que usam para escrever críticas a hotéis e restaurantes e no qual partilham receitas, algumas próprias, muitas replicadas de outros sites.

No ano passado, abriram o blogue à comunidade e decidiram partilhar com Lisboa este amor à boa comida com um mercado no qual reuniram alguns dos melhores brunches da cidade.

Eleven, O Asiático, Café com Calma, Choupana Caffe e Go Natural foram alguns dos restaurantes representados, a servir, tal como descreveram no blogue, "menus clássicos com tostas de abacate e ovo, menus Michelin com ovos mexidos com trufas, menus saudáveis com panquecas e granola caseira e até menus vegan e sem glúten com torradas de batata doce em vez de pão”.

Os melhores brunches de Lisboa vão estar reunidos num mercado (e nenhum custa mais de 12 euros)
Os melhores brunches de Lisboa vão estar reunidos num mercado (e nenhum custa mais de 12 euros)
Ver artigo

O evento foi um sucesso e este ano acontece no Porto. Para já são poucos os pormenores divulgados mas já pode guardar a data: 12 e 13 de outubro. O BrunchVilla Porto acontece, na verdade, em dose dupla, uma vez que vão ser servidas refeições durante o dia, mas também à noite. Aí o brunch passa a brinner, uma palavra que nasce do conceito "breakfast for dinner", ou seja, pratos que habitualmente associamos ao início do dia, mas servidos à hora de jantar. Por isso prepare-se, ainda que sem horário definido, vão ser dois dias de ovos, panquecas, queijos e bowls servidos de manhã à noite.