Há séries tão adoradas pelo público que deviam durar para sempre, mantendo a mesma qualidade que cativou os fãs em primeiro lugar. No entanto, o equilíbrio entre dar ao público aquilo que ele deseja ou arriscar que o argumento caia em monotonia nem sempre é fácil, com muitos argumentistas a preferirem dar por terminada uma produção quando está no auge.

Foi o caso de "Seinfeld", "Friends", "Will & Grace" e "O Sexo e a Cidade", entre outras. E se no caso de Jerry e companhia, ou do grupo de Central Perk, os pedidos dos fãs por um regresso (em série ou filme, aceitamos qualquer coisa) sejam uma constante, os dois outros exemplos acabaram mesmo por regressar ao ecrã, com novas temporadas no caso da sitcom, e com dois filmes sobre a vida amorosa das famosas nova-iorquinas.

Acha que o seu português é irrepreensível? Prove-o. Temos 22 perguntas difíceis
Acha que o seu português é irrepreensível? Prove-o. Temos 22 perguntas difíceis
Ver artigo

A par com estas produções, houve outra que deixou muitas saudades após a sua temporada final: falamos de "Downton Abbey", a série britânica que prendeu os espectadores ao ecrã para seguir as vidas da família Crawley no início do século XX, mas também do vasto staff de empregados que partilhava a imponente mansão vitoriana com os nobres.

Em 2018, os fãs respiraram de alívio quando após muitos rumores, foi confirmada a produção de um filme a dar continuidade à famosa série. E esta quinta-feira, 19 de setembro, a espera acabou: "Downton Abbey", o filme, chega às salas de cinema portuguesas, com muitas das personagens originais e os atores que nos habituámos a ver.

Antes de correr para o cinema e agarrar no balde de pipocas, teste os seus conhecimentos e veja se se recorda de tudo o que se passou nas seis temporadas da série. Ainda se lembra de todas as mortes, casamentos e peripécias?

Responda ao quiz e descubra se é (ou não) um verdadeiro fã de "Downton Abbey".