Quando Pedro Teixeira e Manuel Luís Goucha surgiram no “O Programa da Cristina” no dia de aniversário da apresentadora, muito se falou da posição da TVI. Houve fontes que confirmaram um certo incómodo, enquanto outras revelaram que os vídeos a parabenizar Cristina Ferreira tinham sido autorizados pelo canal privado.

Na altura, a diretora de comunicação da Media Capital afirmou: “Sim, demos autorização. É perfeitamente normal que a Cristina receba mensagens de parabéns dos seus amigos”.

Poucos semanas depois desta situação, Fátima Lopes reage ao facto de duas caras da TVI terem aparecido nas manhãs na SIC. Na gala da semifinal dos Emmy, em Lisboa, a apresentadora afirmou que se Cristina Ferreira a convidar vai limitar-se a “informar” o canal para onde trabalha.

TVI deu autorização a Pedro Teixeira e Goucha para darem os parabéns a Cristina na SIC
TVI deu autorização a Pedro Teixeira e Goucha para darem os parabéns a Cristina na SIC
Ver artigo

“Se a Cristina me convidar, vou sem problema, porque não haveria de ir? Informo a estação por uma questão de educação. Não vou pedir, vou informar”, explica. “Essa alegada proibição de falar para outros canais para mim não existe. Ainda noutro dia fui ao ‘5 Para a Meia-Noite’ e o Herman convidou-me para ir ao programa dele. E vou quando tiver agenda”, garante.

Fátima Lopes adiantou ainda que a nova diretora de programas da TVI, Felipa Garnel, nunca levantou uma proibição em relação a esse assunto. “Neste momento, na TVI, não há nenhuma proibição de nós irmos onde quer que seja. Conheço a Felipa há muitos anos, ela não me vai dizer que se calhar é melhor não ir”.