As unhas fazem cada vez mais parte do look de uma mulher, chegando a ser quase como um acessório de moda. Por isso, devem estar sempre bem arranjadas e até seguir tendências.

Há cores de unhas que nunca passam de moda e que, por isso, nunca se deixam de usar — é o caso do preto, vermelho ou branco leitoso. O mesmo acontece com o formato das unhas, como o mais arredondado. E neste outono/inverno vamos continuar a vê-los. Além dos mais clássicos, porém, nos próximos meses vamos ver vários outros estilos de manicure.

Unhas. O que se vai usar na próxima estação

Inclusive a manicure francesa (verniz branco leitoso com a ponta da unha branca opaca), um ícone dos anos 90, que volta agora a ser tendência. Em contraste, estão outras bastante mais arrojadas, como as unhas com efeito 3D, o glitter, os apliques, os grafismos, as pérolas ou as unhas com letras desenhadas.

Neste outono/inverno há espaço para quem gosta de ter as mãos mais discretas e até para quem gosta de as realçar ao máximo. Reunimos as 14 tendências de unhas que mais vamos ver nos meses mais frios, para começar já a planear a próxima ida à manicure.

28 fotos