Basta olhar para uma fotografia de Kim Kardashian (ou qualquer uma das suas irmãs) para perceber que um pouco de pó uns tons acima do seu tom natural de pele pode fazer toda a diferença numa maquilhagem. Mas sabe que, na realidade, a socialite utiliza não um, mas dois pós diferentes?

Kim é já conhecida por ser a rainha do contorno, e inclusive já lançou uma linha de produtos de contorno, mas em muitos dos seus looks os maquilhadores utilizam não só o pó de contorno mas também um bronzeador. É que apesar de os dois produtos parecerem, à partida, iguais, existem algumas diferenças entre eles.

Os bronzers já chegaram há algum tempo ao mercado e sem dúvida que são os melhores aliados para alcançar aquele ar saudável, de quem esteve numa esplanada durante algumas horas ou já teve oportunidade de passar uns dias na praia. Já os produtos para contorno são relativamente novos e perfeitos para criar a ilusão de luz e sombra no rosto e já é possível encontrar em várias versões, em pó, creme ou até mesmo em paletas próprias.

A maior diferença entre os produtos é que o bronzer, normalmente, tem mais partículas iluminadoras do que o contorno, mas na verdade nada impede que se use um bronzer como pó de contorno. Ambos, no entanto, devem ser mais escuros do que o seu tom de pele.

Enquanto o bronzer é usado para bronzear e deve ser aplicado nas áreas do rosto que normalmente ficam mais bronzeadas com o sol, como o nariz, a testa e as bochechas, o contorno deve ser utilizado de maneira a corrigir alguns traços do rosto, dando-lhes mais profundidade e tornando-o mais harmonioso e perfeito.

Conheça alguns produtos a concurso nesta edição dos Beauty Awards que pode utilizar como bronzeadores e pós de contorno.

4 fotos