São cada vez mais os homens que optam por ter barba, seja mais comprida ou mais curta. O problema é que muitos deles tomam a decisão de a deixar crescer ignorando completamente alguns cuidados que são indispensáveis.

Se ainda não conhece os cuidados que precisa de ter depois de se despedir da sua lâmina de barbear, deixamos cinco passos que deve introduzir na sua rotina, para conseguir que a barba tenha um aspeto bonito e cuidado.

1. Fazer desporto

Praticar exercício físico e ter uma alimentação equilibrada ajuda a ter uma barba mais forte, isto porque ao ingerir alimentos ricos em vitaminas, nomeadamente do grupo E e B, ajuda a que o pelo cresça mais espesso e forte.

2. Lavar diariamente

Limpar a barba com os produtos certos e lavar diariamente são dois passos que não pode falhar na rotina.

3. Pentear a barba

Pentear a barba com um pente próprio e utilizar produtos específicos para eliminar os nós que se formam é um cuidado a ter diariamente. Também deve ter o cuidado de aparar os pelos espigados para manter a barba no sítio e evitar um aspeto seco e pouco cuidado.

4. Usar óleo

Aplicar um óleo indicado para a barba ajuda a prevenir a secura da pele e os pelos espigados. Basta colocar umas gotas na palma da mão, esfregar para aquecer o produto e aplicar de forma uniforme, com movimentos circulares, como se fosse um hidratante;

5. Procure ajuda de quem sabe

As ferramentas e o conhecimento certos fazem toda a diferença na hora de cuidar da barba, por isso, se não é especialmente habilidoso, recomendamos que consulte um barbeiro que vai ajudar a definir o estilo e forma da sua barba.

Conheça alguns dos produtos que deve usar para cuidar da sua barba.

4 fotos