Mais de oito milhões de seguidores no Instagram, três milhões e meio no canal de YouTube em português e presença assídua em desfiles de grandes estilistas em semanas da moda internacionais. Falamos de Camila Coelho, a blogger e influencer brasileira de 30 anos que passou de vendedora da Dior num balcão numa Macy’s a convidada para o desfile da marca na Semana de Alta Costura de Paris.

Mas se há coisa pela qual Camila é conhecida é pelas dicas que partilha há nove anos no seu canal de YouTube. Tudo começou em julho de 2010, com um tutorial onde Camila mostrava como cria um look com sombras castanhas e douradas e, na altura, escolheu uma paleta da marca da tatuadora Kat Von D para o conseguir.

Nove anos e milhões de seguidores depois, revelamos três produtos que a brasileira não dispensa no seu dia a dia, desde base líquida, um passo obrigatório na sua rotina aos cuidados que tem com o cabelo para conseguir que esteja sempre com um aspeto bem cuidado.

Base líquida

Um dos produtos que nunca pode faltar é a base líquida, que Camila vai mudando consoante a estação. Se no inverno prefere opções com um acabamento mais matificante, como a Dior Backstage Foundation, no verão prefere produtos mais luminosos e leves, tal como revelou em entrevista à revista “Elle”. “Uso mais protetor solar e menos hidratante, por isso, prefiro uma base mais luminosa em vez de uma mate.”

Água termal

Com a popularidade vieram também as viagens, e Camila sempre teve imensos cuidados com a pele, inclusive antes, durante e depois dos voos. É por isso que a água termal se tornou numa das suas maiores companheiras de viagem, que também usa antes e depois de aplicar a maquilhagem. “Também bebo imensa água e uso um jade roller de manhã, para reduzir o inchaço.”

Máscara de cabelo

“Quando era pequena a minha mãe dizia-me sempre que tinha de manter o cabelo hidratado, por isso, usava uma máscara uma vez por semana”, revelou à plataforma “Refinery 29”. Camila vê no cabelo uma segunda pele, que deve ser sempre bem cuidada e, por isso, não dispensa uma boa máscara hidratante.