Quase todas as pastelarias tradicionais em Portugal têm uma vitrine vasta e recheada de bolos tradicionais que saltam à vista. O padrão é sempre o mesmo — o amarelo que resulta do envolvimento dos ovos com a massa —, e basta apontar que o senhor da pastelaria já sabe qual o bolo que quer para acompanhar o galão.

Só que o teste que apresentamos é o equivalente a entrar numa pastelaria onde está um robot a servi-lo — e este não sabe para onde é que está a apontar. Portanto, vai ter mesmo que de saber o nome de cada um deles. Fácil, não é? Talvez não, por mais guloso que seja e ache que conhece todos os bolos. Como é óbvio, não incluímos o pastel de nata, porque o nome desse até os estrangeiros já conhecem.

Uns têm creme, outros são secos, e alguns são específicos de algumas zonas do País. Mas não vamos tão longe: só tem mesmo de saber o nome de cada um deles. As fotos de mais de 20 bolos vão abrir-lhe o apetite, por isso, quer tenha uma má ou boa pontuação, pode de seguida dirigir-se à pastelaria e pedir o bolo desejado.

As coisas MAGGníficas da vida!

Siga a MAGG nas redes sociais.

Não é o MAGG, é a MAGG.

Siga a MAGG nas redes sociais.