Uma mensagem de parabéns na conta de Instagram oficial do duque e da duquesa de Cambridge, aparentemente inofensiva, tornou-se viral. O príncipe Harry fez 35 anos este domingo, 15 de setembro, e foi congratulado pelo irmão: “Desejo um aniversário muito feliz ao duque de Sussex”, escreveu o príncipe William na descrição da fotografia, em que surge junto do irmão.

48 vezes em que Meghan Markle não seguiu o protocolo real

A brevidade da mensagem não passou despercebida. Nos comentários, pode ler-se: “Esta mensagem é tão fria e não vem do coração. É tão triste”, escreve uma seguidora. Uma outra diz que William poderia ter enviado uma mensagem mais sincera do que esta, já que se trata do “seu único irmão”.

Mas nem tudo são críticas. Há quem apoie e ao mesmo tempo julgue a publicação: “Bem feito. Seja o irmão mais velho do rapaz mimado que não publicou nada no aniversário de William”. Outro utilizador comenta ainda: “Quando o seu irmão se metia em problemas, ficou sempre do lado dele. É mesmo boa pessoa. Orgulho em si, Will”.

No meio das críticas, do apoio e de várias mensagens de parabéns, há ainda alguma ironia: “Isso significa: olá, pessoal, estávamos bem com o casamento e os nossos problemas começaram depois do casamento, por isso parem de culpar Will por desaprovar Meghan Markle desde o início”. Ou então: “Depois de a esposa sair, estaremos juntos novamente”.

Estas mensagens juntam-se a outras que expressam saudades de ver os irmãos unidos.