Como muitos outros casais de Hollywood, Miley Cyrus e Liam Hemsworth trouxeram a sua história de amor da ficção para a realidade. Depois de contracenarem juntos no filme “A Melodia do Adeus”, lançado em 2010, a cantora americana e o ator australiano começaram um romance que teve tanto de apaixonante, como de conflituoso.

Na década que passou entre o início das filmagens e a atualidade, o casal foi protagonista do verdadeiro namoro de altos e baixos: se num momento trocavam comentários amorosos nas redes sociais, no seguinte anunciavam a separação. Voltava a ser notícia a reconciliação, para não tardar mais um término.

Depois de um relacionamento turbulento, o final feliz parecia ter chegado no final do ano passado: a 26 de dezembro, Miley Cyrus e Liam Hemsworth casaram numa cerimónia intimista no estado do Tennessee, Estados Unidos, junto da família e amigos, com as redes sociais a explodirem com as (poucas) imagens do casamento divulgadas pelo casal.

Miley Cyrus lançou uma nova canção – e os fãs acreditam ser sobre o ex-marido

Mas menos de um ano depois, parece que é desta que a ex-Hannah Montana e o ator seguem caminhos diferentes. A 21 de agosto, Liam Hemsworth deu entrada nos papéis do divórcio, alegando diferenças irreconciliáveis com Miley Cyrus.

No entanto, e apesar de ter sido o australiano a dar início ao processo de separação legal, sabe-se agora que o próprio Liam Hemsworth foi, alegadamente, apanhado de surpresa com o final oficial da relação: de acordo com a “Page Six”, o ator de “The Hunger Games: Os Jogos da Fome” não estava ainda preparado para anunciar a separação, e descobriu pelas redes sociais que Miley Cyrus tinha diferentes intenções.

A 10 de agosto, um representante da cantora afirmou que o casal se tinha separado amigavelmente, numa decisão de ambos. A declaração surgiu depois de fotografias de Miley Cyrus a beijar Kaitlynn Carter — a ex-mulher de Brody Jenner, entretanto oficializada como namorada de Miley — em Itália se terem tornado públicas, e partilhadas incansavelmente nas redes sociais.

Segundo a mesma publicação, o ator ainda estaria a tentar salvar o casamento e, por isso mesmo, acabou por ser apanhado de surpresa com a reação oficial por parte dos representantes da cantora, bem como pelas fotografias apaixonantes da ainda mulher a beijar outra pessoa.