Foi com um copo de shot que Lily Greenland tentou ficar com os lábios semelhantes aos de Kylie Jenner, mas na verdade não foi isso que aconteceu. “Acabou a parecer Pete Burns”, conta a mãe ao jornal britânico “Mirror“. Foi no Twitter que a hashtag #KylieJennerChallenge se tornou viral e levou vários adolescentes a experimentar o desafio — consiste em aumentar o volume dos lábios através da pressão de um copo de shot durante algum tempo.

Apesar de ter aderido ao desafio, a jovem de Hertfordshire, no Reino Unido, não é fã da empresária de 22 anos. Só queria mesmo ficar com os lábios volumosos. A mãe, Danni Greenland, filmou a jovem de 12 anos a colocar a boca dentro do pequeno copo de vidro, onde deixou os lábios durante um minuto.

“Eu não sabia que ela ia fazer isso ou que isso realmente ia acontecer. Comecei a gravar porque os lábios pareciam engraçados no copo. Escondi o meu telefone e filmei-a”, refere a mãe de 30 anos.

Aquilo que parecia ser apenas uma brincadeira, na verdade foi uma experiência dolorosa, já que, tal como descreve Danni, a adolescente tinha os olhos a lacrimejar enquanto mantinha os lábios no copo, transmitindo à mãe que estava a doer.

Quem é a melhor amiga de Kylie Jenner?

Foi então que retirou o copo, tapou os lábios até se ver ao espelho e só depois mostrou o resultado à mãe, que achou a situação engraçada. “Ela tirou dos lábios e ficou assim. Foi realmente engraçado. Achei tão chocante ver o tamanho dos lábios dela. Agora estão bonitos e feridos”.

Depois da dor que sentiu enquanto tinha o copo, também Lily levou a situação de forma leviana e sem esperar o que viria a acontecer: no momento deixou de conseguir falar porque o lábio inferior ficou pendurado, e durante os dois dias seguintes ficou inchada: “Ela não conseguia dizer as palavras corretamente. Parecia um babuíno, mas isso não durou muito tempo”, refere a mãe. Ainda assim, teve de ir à escola, enfrentando, com os lábios inchados, os colegas e os professores.

“Espero que isso a impeça de fazer preenchimentos labiais quando for mais velha. Eles tinham provavelmente cerca de três ou quatro vezes do tamanho normal dos seus lábios. Os seus lábios naturais são pequenos”, refere a mãe de três filhos.

Contudo, parece que a jovem de 12 anos não aprendeu a lição. É que mesmo depois do que aconteceu, disse à mãe que queria voltar a fazê-lo no baile de finalistas quando fosse mais velha.

“A nova tendência para tentar aumentar o volume dos lábios é bastante preocupante. Não significa apenas dor, inchaço e hematomas significativos resultantes dessas técnicas de sucção, mas também há um elevado risco de ficarem cicatrizes e uma desconfiguração permanente com tentativas repetidas”, alerta o cirurgião dermatológico à revista “Seventeen“.