E se o próximo fundo do seu telemóvel fosse uma fotografia com o Siddiq (Avi Nash) da série “The Walking Dead”? Ou Eleven (Millie Bobby Brown) de “Stranger Things”? Mais: e se fosse com Lisboa ou Estocolmo, de “La Casa de Papel”?

Isto vai ser possível entre os dias 12 e 15 de setembro na Comic Con Portugal, que este ano vai decorrer no Passeio Marítimo de Algés, em Oeiras, onde são esperados mais de 110 mil visitantes naquela que é uma plataforma fundamental de comunicação e interação, que existe para promover a Cultura Pop.

A 6.ª edição da Comic Con Portugal traz algumas novidades. Este ano conta com uma “Homenagem a Stan Lee”, criador do Homem-Aranha, que faleceu em novembro do ano passado.

A identidade presente no evento será de super-heróis e cidades criadas pelo próprio Stan Lee permitindo aos fãs entrarem no seu mundo da banda desenhada. A entrada do recinto terá a recriação da cidade de Nova Iorque com as silhuetas dos edifícios que Lee criou e utilizou em diferentes histórias da Marvel, como por exemplo a Torre Stark, das histórias de “Homem de Ferro” (Tony Stark).

Já pensou ser uma das vozes de “Frozen II”? Este ano pode tentar a sua sorte

Para os mais pequenos, a Comic-Con Kids vai ter séries e conteúdos juvenis e atividades lúdicas. A tudo isto, junta-se o Cosplay, que está presente em todo o recinto, e ao qual todos os visitantes estão convidados a aderir.

O espaço do recinto foi renovado e vai estar dividido em três áreas: Área Comercial, Experiências e Programa/Auditórios. Sendo que nos auditórios vai ser possível pedir autógrafos e tirar fotografias com as personalidades que estiverem presentes.

Por isso, para que não perca nenhuma novidade, a MAGG selecionou algumas das personalidade nacionais e internacionais que vai poder conhecer.

Simon Scarrow

Simon Scarrow é um autor britânico conhecido pela série “A Saga da Águia” sobre as legiões do Império Romano durante o período das invasões da Bretanha.

Vai estar na Comic Con Portugal de 12 a 15 de setembro para interagir com os fãs e apresentar o seu novo trabalho, “O Sangue de Roma”, aos entusiastas da Banda Desenhada e Literatura.

Avi Nash

O ator norte-americano da série “The Walking Dead” interpreta a personagem Siddiq, o médico muçulmano de Alexandria, que partilha os seus conhecimentos com a restante comunidade. Para além do papel em “The Walking Dead”, Avi Nash participou na série “Silicon Valley” e nos filmes “Barry” e “Learning to Drive”.

Pode contar com a presença de Siddiq na Comic Con, no sábado, 14 de setembro.

Benedict Wong

O ator dá vida a Wong no Universo Cinematográfico Marvel, personagem apresentada em “Doctor Strange” e presente nos dois últimos filmes “Avengers”. Recentemente, interpretou Kublai Khan em “Marco Polo”, drama histórico da Netflix, e Master Lin em “Deadly Class”, do Syfy. Destaca-se a sua participação em “Prometheus”, “Black Mirror” e “The Martian” que foi nomeado para sete categorias nos prémios Academy.

Benedict Wong irá estar na Comic Con Portugal nos dias 14 e 15 de setembro.

Esther Acebo

Pacific Press/LightRocket via Ge

Esther Acebo é atriz, apresentadora e jornalista espanhola. Na série da Netflix “La Casa de Papel” (2017), Esther interpretou Mónica Gaztambide, uma das personagens principais que posteriormente foi intitulada na série como Estocolmo.

Estocolmo vai estar na Comic Con Portugal dia 12 e 13 de setembro para painéis de Pergunta e Resposta, autógrafos e fotografias.

Itziar Ituño

Getty Images

Itziar Ituño participou em filmes como “Loreak e Igelak” , lançados em 2015 e 2016, respetivamente. Em 2017, deu o salto com a série “La Casa de Papel”, da Netflix. Itziar interpreta Raquel Murillo, a inspetora que tenta apanhar o “gangue” que assalta a Casa da Moeda na primeira e segunda temporada. Na terceira temporada, Raquel junta-se ao grupo sendo-lhe atribuído o nome de código de Lisboa.

Tal como Estocolmo, Lisboa marca presença na Comic Con no dia 12 e 13 de setembro para conhecer os fãs num painel de Pergunta e Resposta, sessão de autógrafos e fotografias.

Anthony Carrigan

Getty Images

Deixou a sua marca com a atuação nomeada para um Emmy na série da HBO Portugal “Barry” (2018), interpretando NoHo Hank — um mafioso checheno implacável mas amável, que só quer ser amigo de Barry. Neste momento, Anthony Carrigan está a filmar dois filmes de destaque. Primeiro, irá co-protagonizar ao lado de Kevin Hart e Alfred Woodard o drama de Paul Weitz “Fatherhood”, da Sony Pictures (abril de 2020). Depois, junta-se ao elenco como um “vilão implacável” em “Bill&Ted Face the Music” — a terceira e muito aguardada parte dos lendários filmes de comédia (agosto de 2020).

No dia 15 de setembro, num painel de Pergunta e Resposta poderá conhecer o ator que vai também partilhar as suas experiências.

Alexander Ludwig

Getty Images for MGM Television

Alexander Ludwig esteve presente nas seis temporadas da série “Vickings”. Além da série, Ludwig participou em filmes como “Lone Survivor”, “Grown Ups 2”, contracenando com Adam Sandler e o filme “Sony When The Game Stands Tall”. Em 2012, foi “Cato”, no filme “The Hunger Games”.

O ator vai marcar presença na Comic Con, nos dias 14 e 15 de setembro, possibilitando aos fãs de colocarem questões nos seus painéis Pergunta e Resposta tirarem fotografias e receberem autógrafos.

Ed Brubaker

WireImage

O autor é dos mais reputados da banda desenhada norte-americana, vencendo cinco vezes os prémios Eisner para Melhor Argumentista. Ed Brubaker é considerado um dos grandes argumentistas de banda desenhada a nível mundial e assinou argumentos de títulos como “Batman”, “Daredevil”, “Captain America”, “Catwoman”, “Uncanny X-Men” ou “The Authority”.

O autor norte-americano vai estar presente na Comic Con de 12 a 15 de setembro.

Joaquim de Almeida

WireImage

Joaquim de Almeida é o ator português mais internacional. Participou em vários filmes e séries de grande renome mundial. Neste momento, Joaquim de Almeida é um dos atores de “Warrior Nun”, a grande aposta da Netflix para 2020. Já esteve em mais de 90 filmes e programas de televisão a atuar com atores e diretores como Harrison Ford, Gene Hackman, Basinger, Antonio Banderas, Robert Rodriguez, Steven Soderberg, Benicio del Toro e Kiefer Sutherland, entre outros.

Vai estar na Comic Con no dia 15 de setembro para conhecer os fãs, falar da carreira e partilhar todas as suas experiências.

Millie Bobby Brown

FilmMagic,

Millie Bobby Brown, a jovem atriz que ganhou destaque pelo seu papel como Eleven, na série de drama de ficção científica da Netflix “Stranger Things”, pela qual recebeu uma nomeação para o Primetime Emmy de “Melhor Atriz” numa Série Dramática. Fez a sua estreia no cinema em “Godzilla II: Rei dos Monstros” (2019) e em 2020 vai voltar como Madison em “Godzilla vs. Kong”. Para o próximo ano podemos também contar com a presença de Millie Bobby Brown no filme “Enola Holmes”.

Pode conhecer a atriz e modelo inglesa no dia 15 de setembro no evento onde esta irá partilhar as suas experiências no mundo da televisão e cinema, bem como conhecer os fãs.

Han Jones (Cosplayer)

Han Jones é um Cosplayer francês , sendo o seu nome proveniente de duas personagens de cinema (Han Solo e “Indiana Jones) do seu ator favorito Harrison Ford. É conhecido principalmente pelo seu Cosplay de Capitão América que encarna desde o lançamento do primeiro filme dos Vingadores em 2012. Han Jones é também ator e cantor, tendo contracenado em dois filmes americanos , “Missão Impossível” e “Robin Hood”. O Cosplayer fará parte dos jurados do concurso “Heróis do Cosplay” onde vai avaliar todos os concorrentes.

Vai estar presente de 12 a 15 de setembro na Comic Con e poderá conversar com ele sobre as suas aventuras ou apenas tirar fotografias do seu trabalho.

Inês Faria

Inês Galvão Faria é uma atriz portuguesa, que se estreou no telefilme da RTP “Jogos Cruéis”, ao lado de António Cordeiro e de Sofia de Portugal. Ficou mais conhecida por protagonizar Inês de Almeida Santiago na série “Bem-Vindos a Beirais”. Com 22 anos, paralelamente à representação, decidiu apostar num novo projeto, criando o seu próprio canal de YouTube — que já conta com 55 mil subscritores.

Inês Faria estará na Comic Con no dia 13 de Setembro a participar num quiz sobre a série “Stranger Things” e a conhecer os seus seguidores num Meet & Greet.

Olívia Ortiz

Olívia Ortiz tem 32 anos e é uma das novas caras da televisão Portuguesa, participou em mais de cinco novelas na TVI, mas é através da apresentação que se sente feliz. Criou ainda um canal de YouTube no final de 2016 para se aproximar do seu público e é frequente partilhar o seu dia-a-dia e viagens.

Juntamente com Inês Faria, Olivia Ortiz estará na Comic no dia 13 de Setembro a participar num quiz sobre “Stranger Things”, neste quiz, também Mafalda CreativeMiglu Santos vão disputar o prémio de maior fã da série. A atriz vai realizar também um Meet & Greet para conhecer os seus fãs.