Existem muitos cremes com as mais variadas finalidades, mas um bom contorno de olhos faz toda a diferença na rotina de beleza. O uso de um creme específico para a zona dos olhos é tão importante como usar um creme hidratante ou o protetor solar regularmente.

A pele na zona dos olhos é mais fina, mais sensível e, por isso, onde começam a aparecer os sinais de idade. É também nesta zona que mais rapidamente se notam os sinais de cansaço (olheiras) e dos maus hábitos como a má alimentação, consumo de álcool, cansaço, stresse (bolsas, rugas).

Se a zona do contorno ocular não estiver hidratada (com um produto específico, criado para tratar a pele desta zona), as rídulas e pequenas rugas tendem a aparecer mais rapidamente. E a prevenção é a chave no que toca aos cuidados de rosto.

Quando aplicar

Depois da pele limpa, e a seguir à aplicação do sérum, antes de aplicar o hidratante habitual, de manhã e à noite.

Como aplicar

Deve usar o dedo anelar (tem pouca força) e aplicar o creme com leves batidas que ajudem a esbater o produto na pele, sem esfregar.

Onde aplicar

O contorno de olhos deve ser aplicado na zona do osso, com leves pancadinhas. Existem alguns cremes de contorno de olhos que podem também ser aplicados por cima do olho, leia a informação do produto que escolher para usar da forma mais adequada.

Conheça 5 produtos incríveis e específicos para a zona dos olhos.

5 fotos