Setembro é sinónimo de novos iPhones e isso significa discussão, geralmente muito polarizada, para o bem e para o mal. Mas o que já tem vindo a ser habitual é a quantidade de imagens humorísticas (vulgarmente conhecidas como memes) que são lançadas na internet para fazer troça de uma ou várias características do equipamento mais popular da multinacional tecnológica. E a versão de 2019 não fugiu à regra.

Depois de na terça-feira, 10 de setembro, a marca ter anunciado os novos iPhone, soube-se de imediato que os modelos 11 Pro e 11 Pro Max eram mais indicados para o tipo de utilizador que procurasse uma experiência fotográfica avançada e mais profissional.

Novos iPhones. Será que vale a pena gastar tanto dinheiro nestes telefones?

Para isso, a empresa introduziu mais uma lente na traseira do telemóvel, que agora tem três, e as piadas não demoraram muito a surgir. É que o posicionamento das câmaras permitiu várias brincadeiras por se assemelhar às placas de um fogão, às lâminas de uma típica máquina de barbear ou a um fidget spinner.

Mas houve quem fosse mais longe e arranjasse forma de comparar o novo iPhone a um dos momentos em que o ator Arnold Schwarzenegger se prepara para disparar um rocket, ou até mesmo a Pikachu, o boneco amarelo e fofinho do universo de Pokémon.

Veja como a internet reagiu às câmaras do novo smartphone através de 12 memes hilariantes.

12 fotos