Com os Cia. Barbixas, um coletivo de comédia brasileiro, isto anda sempre na ordem dos milhões: têm 1,8 milhões de seguidores no Twitter; 198 milhões de seguidores no Instagram; e 3 milhões de seguidores no YouTube  — o sucesso na plataforma de vídeo é tão grande que, em 2010, o canal entrou na lista das 100 webseries mais vistas do mundo.

Foi com este trio de humor de São Paulo, fundado em 2004 por Anderson Bizzocchi, Daniel Nascimento e Elidio Sanna, que a MAGG falou a propósito da tour do espetáculo "Improvável", que está prestes a arrancar em Portugal: a estreia acontece na quinta-feira, 12 de setembro, no Tivoli BBVA, às 21h30. Permanecerá no teatro da Avenida da Liberdade até 14 de setembro, seguindo depois para outras zonas do País. César Mourão, humorista português, vai ser o convidado especial da sessão de estreia.

Como é que podemos aprender a imitar Jair Bolsonaro, presidente do Brasil? Qual é a diferença entre o humor português e o humor brasileiro? Como é que o trio vê a personagem típica portuguesa? Todas estas questões foram respondidas pelos Cia. Barbixas em vídeo, que pode ver acima.

Voltando ao espetáculo. Em cartaz há mais de 11 anos em São Paulo, e visto já por mais de um milhão de pessoas, conta com um formato simples: sem guião, o trio recebe as sugestões do público e improvisa na hora, apenas com a ajuda de música, iluminação e de um mestre de cerimónias.

Os Cia. Barbixas, que estão também por detrás de programas de televisão brasileiros, como "Quinta Categoria", da MTV, ou "Tomara Que Caia", da Globo, publicam vídeos novos no canal de YouTube — com 14 milhões de acessos mensais — todas as terças e quintas-feiras.

Agora, o calendário completo das datas do espetáculo "Improvável", em Portugal.

  • 12, 13, 14 de setembro, Tivoli BBVA, Lisboa
  • 17 de setembro, Conservatório Musical de Coimbra, Coimbra
  • 19 de setembro, Altice Forum Braga, Braga
  • 20, 21 e 22 de Setembro, Teatro Sá da Bandeira, Porto

Os bilhetes estão à venda na Ticketline e custam entre 14€ e 20€.