Sem contar com as novelas, um dos trabalhos mais icónicos de Pedro Teixeira foi o “Apanha Se Puderes”. Em conjunto com Cristina Ferreira, davam prémios a quem conseguisse acertar na resposta certa. A apresentadora ficava com o concorrente que respondia às perguntas, e o ator ficava com o concorrente que ia realizar tarefas para conseguir chegar ao prémio de sonho.

O concurso foi um sucesso absoluto e, depois da saída de Cristina Ferreira da TVI, Pedro Teixeira continuou na apresentação do programa com a atriz Rita Pereira. O horário passou dos finais de tarde durante a semana para as tardes de sábado devido às fracas audiências, uma vez que os números nunca mais foram os mesmos depois de a apresentadora da Malveira ter ido para a SIC.

O formato parece ter chegado ao fim, mas a apresentação na vida de Pedro Teixeira parece estar para ficar. Depois de “Rising Star“, com Leonor Poeiras, “Dança com as Estrelas” e “Apanha de Puderes“, com Cristina Ferreira, e “Nunca Digas Nunca“, com Ana Sofia Martins, Pedro Teixeira abraça um novo desafio.

Em comunicado, a TVI avança que o ator de 38 anos será o novo apresentador de “Mental Samurai” – um concurso ainda sem data de estreia.

Maria Cerqueira Gomes pode rumar para o Porto e Goucha deixar as manhãs

O programa pretende testar aspetos da inteligência e de agilidade mental dentro do interior de uma cápsula que é movimentada por um braço mecânico. Essencialmente, o concorrente tem de responder a várias questões enquanto está a rodar a 360 graus.

O concurso é constituído por duas etapas e as perguntas são feitas em quatro áreas distintas: conhecimento, enigma, lógica e memória. O vencedor pode arrecadar um prémio máximo de 50 mil euros.