Ainda que para Lili Caneças esta tenha sido “uma morte anunciada”, a notícia a dar conta que Eduardo Beauté foi encontrado sem vida em sua casa apanhou o País de surpresa.

O cabeleireiro dos famosos, como era conhecido, foi encontrado por uma empregada de confiança, Alice, a quem Beauté alegadamente confiaria os três filhos, segundo conta a “Flash”. A empregada e amiga encontrou o corpo do ex-marido de Luís Borges apenas de boxers e com uma coloração negra do pescoço para cima.

Com a morte de Eduardo Beauté, falta saber qual o futuro dos três filhos, Bernardo de 8 anos, Lurdes de 7 anos e Eduardo de 4 anos.

Eduardo Beauté tem três filhos

Em 2012, Beauté e o então marirdo, o modelo Luís Borges levaram para casa Bernardo, mas não o adotaram legalmente. A lei não permitia que casais do mesmo sexo adotassem crianças, por isso, e segundo a mesma publicação, Bernardo foi confiado ao cabeleireiro e modelo apenas com deveres-poderes de guarda, representação, assistência e educação por prazos de um ano. Estes prazos podiam, e foram, renovados mas sempre sujeitos a relatórios de assistência social.

Com Lurdes e Eduardo o caso é diferente. Os dois foram adotados legalmente apenas por Eduardo Beauté. Conforme o cabeleireiro disse numa entrevista, o modelo de 31 anos apenas tem responsabilidades legais sobre Bernardo.

Mas o que vai acontecer a Bernardo, Lurdes e Eduardo?

Segundo a “VIP”, que cita fontes próximas do cabeleireiro, “existem várias hipóteses em cima da mesa”. Ainda não está decidido quem vai ficar com as crianças mas as hipóteses apontadas são a mãe de Beauté ou Luís Borges.

“Um dos cenários é que as crianças fiquem com a mãe do Eduardo pois, perante a morte dele, é a familiar mais próxima”, conta a mesma fonte. “No entanto, o Luís Borges também está a ponderar ficar com os três”.

Segundo o "Observador", será o Ministério Público a nomear um tutor legal para as crianças: "Nestes casos, o Ministério Público instaura um processo para definir quem está em melhores condições para ser o tutor, o responsável por estas crianças até financeiramente, e sempre tendo o superior interesse das mesmas", explica Dulce Rocha, presidente do Instituto de Apoio à Criança ao "Correio da Manhã".

5 momentos marcantes da vida de Eduardo Beauté
5 momentos marcantes da vida de Eduardo Beauté
Ver artigo

Segundo explica, quem deverá assumir as crianças será Luís Borges. "É uma situação complicada, mas terá de ser aberto um processo para nomear um tutor, que será muito provavelmente o Luís Borges, se tiver essa vontade. Também a governanta, que tem uma ligação afetiva muito grande às crianças, terá aqui um papel fundamental”.

Apesar disso, a preocupação, neste momento, é não separar os três irmãos. “O sofrimento pelo desaparecimento do pai já é suficiente. Se eles forem separados, o trauma pode ser muito maior”, refere uma fonte à revista "VIP".

Segundo a mesma publicação, este domingo, 8 de setembro, as três crianças ainda não sabiam da morte do pai. Bernardo, Lurdes e Eduardo estavam em casa de Alice, a empregada e amiga de Beauté que o terá encontrado já sem vida.

“Até domingo, ainda ninguém lhes tinha contado”, conta um amigo do cabeleireiro ouvido pela “VIP”. “Aconteceu tudo de repente e os familiares e amigos têm andado a tratar de assuntos burocráticos. A polícia está a investigar, há a questão da autópsia, da marcação do velório e do funeral”.

A mesma fonte afirma que o modelo tem sido presença constante em casa de Alice e que a prioridade são as três crianças. “As crianças têm estado em casa da Alice e o Luís Borges tem lá ido. Ele está muito preocupado e a prioridade agora são os meninos”, adianta. “Toda a gente os está a proteger, até porque os mas velhos já têm idade para perceber tudo o que aconteceu”.

As coisas MAGGníficas da vida!

Siga a MAGG nas redes sociais.

Não é o MAGG, é a MAGG.

Siga a MAGG nas redes sociais.