Um sérum é um soro, normalmente de textura muito fluída ou mesmo aquosa, muito concentrado com princípios ativos que ajudam a combater as rugas, a perda de firmeza, a desidratação ou a elasticidade da pele — em cada sérum que encontrar, de todas as marcas, está especificado quais os benefícios do produto, até porque os princípios ativos variam de produto para produto.

O sérum basicamente vai potenciar todos os princípios ativos presentes num hidratante habitual, combatendo o envelhecimento cutâneo. A pele vai ficar mais nutrida sempre que combinar um sérum com o hidratante.

Quando aplicar

O sérum deve ser aplicado depois de ter o rosto bem limpo e tonificado, de manhã e à noite. Lembre-se de usar um creme hidratante depois do sérum e um protetor solar durante o dia. Se optar por usar o sérum apenas uma vez por dia, escolha a rotina da noite para o aplicar na pele.

Como aplicar

Basta uma quantidade bem pequena (do tamanho de uma ervilha) para aplicar em todo o rosto. Normalmente a textura do sérum é bem fluída e espalha-se muito facilmente.

Onde aplicar

Massaje o produto no rosto, pescoço e colo, até a pele o absorver.

Damos-lhe cinco opções de séruns que tem que conhecer.

As coisas MAGGníficas da vida!

Siga a MAGG nas redes sociais.

Não é o MAGG, é a MAGG.

Siga a MAGG nas redes sociais.