Estávamos em 1990 quando o nome de Sinéad O'Connor não saia dos topos das tabelas dos discos mais vendidos, tudo graças ao tema "Nothing Compares 2 U". Escrita por Prince, a canção é um clássico incontornável dos anos 90, bem como o look da cantora irlandesa, que na altura se apresentava de cabeça rapada.

Nascida a 8 de dezembro de 1966, Sinéad O'Connor, hoje com 52 anos, nunca deixou de ser ligada ao single que a tornou famosa. Mas após o boom de 1990, seguiram-se tempos turbulentos para a artista.

Em 2007, numa entrevista com Oprah Winfrey, a cantora revelou ter sido diagnosticada com transtorno de personalidade e contou que se tentou suicidar várias vezes ao longo dos anos. Num vídeo publicado na sua página oficial, entretanto retirado, Sinéad O'Connor admitiu não conseguir lidar com a doença.

Sinéad O'Connor converteu-se ao Islão e mudou de nome
Sinéad O'Connor converteu-se ao Islão e mudou de nome
Ver artigo

Já em 2016, Sinéad desapareceu sem deixar rasto, deixando muitos fãs preocupados e a temer o pior. Mais recentemente, em 2018, mais precisamente a 26 de outubro, a cantora anunciou ao mundo ter-se convertido ao islamismo.

Mas Sinéad O'Connor parece estar decidida a voltar ao ativo e à música. Numa entrevista no programa "The Late Late Show", transmitido na sexta-feira, 6 de setembro, a cantora afirmou a Ryan Tubridy, o apresentador do formato, estar a apreciar a sensação de estar de volta.

"Tirei muito tempo para descansar, provavelmente cerca de cinco anos sem atuar em direto, porque trabalhei muito durante muitos anos e estava esgotada", afirmou a artista. "Estou a gostar de estar de volta, e é bom porque pensei que mais ninguém estivesse interessado em mim. Pensei honestamente que não fosse conseguir marcar atuações, nem que ninguém me contratasse depois de tanto tempo fora".

Depois da entrevista, Sinéad O'Connor subiu ao palco do programa e interpretou o seu mais famoso tema, "Nothing Compares 2 U", numa atuação que emocionou a audiência e que se está a espalhar pelas redes sociais. Veja o vídeo.

As coisas MAGGníficas da vida!

Siga a MAGG nas redes sociais.

Não é o MAGG, é a MAGG.

Siga a MAGG nas redes sociais.