Em 2004, Portugal estava nas bocas da Europa por ser o país anfitrião do campeonato europeu de futebol. Foi o ano em que o guarda-redes Ricardo defendeu “aquele” penálti contra a Inglaterra e instantes depois estava a marcar outro que deu a vitória a Portugal. O campeonato acabou por ser ganho pela Grécia, depois de um jogo intenso contra Portugal.

Mas nem só de futebol ficou marcado esse ano. 2004 foi também o ano de estreia do Rock in Rio (RiR) fora do Brasil. Portugal e Lisboa foram os escolhidos para um ano que teve como cabeças de cartaz Britney Spears, Foo Fighters, Sting e até Paul McCartney. Segundo o site oficial do Rock in Rio, foram seis dias com 77 artistas e mais de 358 mil pessoas na cidade do rock, no parque da Bela Vista, em Lisboa.

Mas neste nosso primeiro alinhamento do festival em Portugal está a faltar um nome icónico que marca sempre presença de cada vez que o RiR vem até ao nosso país. Falamos, claro, de Ivete Sangalo.

A cantora é a única artista a marcar presença nas oito edições do festival em Portugal. E, como não podia deixar de ser, volta ao nosso País para comemorar os 15 anos do Rock in Rio.

Para celebrar a data, entre sexta-feira e domingo, 6 e 8 de setembro, vai haver concertos grátis na Torre de Belém. O primeiro dia fica a cargo do maestro Rui Massena, o segundo da banda James e o terceiro pertence a Ivete Sangalo. Existe ainda um espetáculo de vídeomapping a que pode assistir e no final dos concertos tem de ficar para o fogo de artifício.

Os pedidos mais ou menos excêntricos de 15 artistas no Rock in Rio Lisboa
Os pedidos mais ou menos excêntricos de 15 artistas no Rock in Rio Lisboa
Ver artigo

Mas voltando a Ivete Sangalo. De forma a celebrar o facto de não ter falhado uma única edição do festival, e por voltar a Lisboa com a ajuda do RiR, a MAGG conta-lhe 15 curiosidades sobre a artista baiana — uma por cada ano de festival no nosso País.

1. Só consegue dormir no escuro absoluto. A cantora afirma que nem com a luz da televisão em standy consegue adormecer.

2. Só vê metade dos filmes e mesmo assim consegue perceber a história toda. Isto foi uma característica adquirida devido ao seu trabalho. Como viaja muito, chega muitas vezes de madrugada aos hotéis. Por isso começa a ver um filme e adormece sem chegar ao fim. Ainda assim, afirma que consegue descobrir como termina baseado no que viu.

3. Não sabe fazer ondas no cabelo. Diz que queima o cabelo e os dedos e que opta por não as fazer de todo.

A cantora não consegue fazer ondas no seu cabelo

4. Não gosta de trocar de roupa muitas vezes. Por isso prefere fazer campanhas de publicidade mais em vídeo do que em fotografia – já que na última opção é comum trocar-se várias vezes de roupa.

5. Adora jogar gamão. A cantora tem inclusive uma mala de madeira de gamão que recebeu de presente. Ivete Sangalo leva o jogo até para os aviões, onde joga com quem souber as regras.

6. Não dispensa o pão com manteiga molhado no café pela manhã.

7. Nunca teve uma festa de aniversário aos 15 anos. Ivete era a última de seis filhos, e quando chegou à sua vez, o pai perguntou-lhe o que queria de presente visto que fazer uma festa era demasiado caro.

8. Em criança não queria ser cantora. Apesar de ser uma das artistas brasileiras mais reconhecidas, Ivete Sangalo queria ser dentista ou jogadora de andebol.

Em criança queria ser dentista ou jogadora de andebol

9. Para ajudar os pais, a cantora vendeu marmitas pelas ruas com o seu carro.

10. Ivete Sangalo fez chichi na cama até aos 10 anos. Foi esta situação que serviu como inspiração para a canção “Funk do Xixi”, que fez parte de um álbum infantil que fez em parceria com Saulo Fernandes.

11. Em 2015 foi nomeada pela “Billaboard” como a cantora brasileira mais popular do Brasil.

12. Antes de a música chegar, a artista baiana entrou para o curso de Administração e Secretariado Executivo. Acabou por não terminar.

13. A parte de que mais gosta no seu corpo são as pernas. Diz que mesmo que engorde ou que emagreça, as suas pernas continuam bonitas.

A cantora admite que o que mais gosta no seu corpo são as suas pernas

14. Nunca dorme com maquilhagem. Mesmo nos dias de preguiça.

15. Não diz asneiras. A razão tem que ver com o seu primeiro filho, Marcelo. “Quando nasceu, eliminei os palavrões da minha vida, do reportório, não posso”, afirmou numa entrevista.

As coisas MAGGníficas da vida!

Siga a MAGG nas redes sociais.

Não é o MAGG, é a MAGG.

Siga a MAGG nas redes sociais.